Bug que deixa iPhone 7 "sem serviço" está sendo investigado pela Apple

Por Redação | 19.09.2016 às 15:09
photo_camera Divulgação

A Apple já avisou que está de olho em um problema que tem feito o iPhone 7 e iPhone 7 Plus perder sinal após o Modo Avião ser desligado. Essa não é a primeira reclamação contra o novo smartphone, que já foi acusado de emitir um ruído irritante enquanto processa tarefas mais pesadas.

Agora, a Maçã está pedindo para que seus prestadores de serviços autorizados instruam os clientes a reiniciarem seus aparelhos caso a mensagem que indica "sem serviço" seja exibida quando o Modo Avião for desativado. Se o bug não for resolvido desta forma, a solução é remover o SIM Card e inseri-lo novamente no dispositivo.

Um usuário compartilhou um vídeo onde mostra o problema em seu iPhone 7, comparando-o com um iPhone 6s que funciona perfeitamente com um chip da mesma operadora.

"De repente hoje o meu iPhone 7 Jet Black começou a perder sinal – e não posso realizar ou receber chamadas – mesmo que ele mostre 4 barras [de sinal]. Então, eu o coloquei no Modo Avião, e depois o desativei, então ele mostrou [a mensagem] 'sem serviço'. Ele ficou muito quente no canto superior direito.

Eu fiz um vídeo com o iPhone 6s da minha esposa ao lado do meu iPhone 7, coloquei os dois no Modo Avião e depois desativei o Modo Avião, e você pode ver que o iPhone 6s imediatamente pegou sinal, e o iPhone 7 apenas ficou procurando sinal. Então eu coloquei o SIM dela no meu iPhone 7, sem sorte, coloquei o meu SIM no telefone dela, e ele pegou sinal imediatamente."

Fonte: MacRumors