Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug no calendário do iPhone trava completamente o aparelho

Por| 12 de Fevereiro de 2016 às 15h00

Link copiado!

Bug no calendário do iPhone trava completamente o aparelho
Bug no calendário do iPhone trava completamente o aparelho

Um novo bug que pode travar completamente o iPhone foi descoberto por um usuário do YouTube que utilizou o calendário do dispositivo para selecionar uma data específica. O usuário colocou no calendário a data 1º de janeiro de 1970 e, após o procedimento, a tela do smartphone ficou congelada na tela de inicialização, impedindo que o usuário conseguisse acessar a Home com os aplicativos.

O bug é tão severo que mesmo a utilização do modo de recuperação do iTunes não consegue fazer com que o dispositivo volte a normal. O problema pode acontecer com todos os dispositivos equipados com iOS 8 ou alguma versão superior e que utilizem processadores de 64 bits.

Uma hipótese levantada por alguns usuários é que, ao escolher a data 01/01/1970, o relógio interno do smartphone chega a um valor menor do que 0, tornando-se "incompreensível" para o sistema e gerando o bug.

Os usuários que sofreram com o problema informaram que posteriormente seus iPhones voltaram a funcionar normalmente. Alguns relataram que tiveram seus smartphones e tablets saindo do travamento após cinco horas e que eles permitiam alterar a data e a hora novamente.

Continua após a publicidade

Para solucionar o problema é necessário trocar o chip do iPhone ou aguardar a bateria ser descarregada totalmente para fazer a inicialização do aparelho. Se nenhuma dessas alternativas funcionar, a única opção é buscar a assistência técnica especializada da Apple.

Fonte: 9to5Mac