Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasileiro passa mais de 3 horas por dia no celular, diz pesquisa

Por| 15 de Setembro de 2016 às 22h19

Link copiado!

Brasileiro passa mais de 3 horas por dia no celular, diz pesquisa
Brasileiro passa mais de 3 horas por dia no celular, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa da associação de marketing móvel MMA, realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest e divulgada nesta quinta-feira (15), o brasileiro passa em média 3h14 por dia usando o aparelho celular. A média sobe um tanto considerável quando são considerados os jovens da geração millennials, alcançando 4h diárias.

As principais atividades realizadas no telefone celular por brasileiros são fazer chamadas (89%), navegar na internet (87%), receber, ler e enviar e-mails (85%) e realizar buscas em motores específicos (71%). Foram avaliadas 1,2 mil pessoas, com idades entre 14 e 55 anos.

Dos fatos interessantes publicados pela entidade na pesquisa estão o aumento no uso de aplicativos, que em 2016 chegou a 8 apps por semana, ante a 6 no ano passado. A maioria dos entrevistados (83%) afirmou que faz download de novos aplicativos, enquanto 34% do total afirma ter até 10 instalados em seus aparelhos.

Aliás, outro fato que merece destaque é a propensão do brasileiro a tocar em anúncios online enquanto usa o dispositivo. Em 2015, 41% dos usuários ignoravam as propagandas, enquanto este ano o número baixou para 32%, sugerindo um aumento na interação e no redirecionamento às páginas de e-commerce. Além disso, quatro entre dez usuários afirmam que já compraram produtos ou serviços variados por meio de apps móveis.

Continua após a publicidade

Qualidade das operadoras

Na opinião da maioria dos usuários de telefonia móvel que participaram da pesquisa, o plano de dados das operadoras é ruim (48%). De todos os participantes, 13% o consideram como péssimo, enquanto 25% não acham o serviço bom, nem ruim. O plano foi considerado bom por 11% dos respondentes, enquanto apenas 3% acham que o serviço das operadoras é excelente. Isso mostra uma queda dos índices em relação ao ano passado, quando 16% dos usuários consideravam o plano ruim ou péssimo, 30% o consideravam neutro, 47% bom e 7% excelente.

Com informações do Teletime