Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasileiro encontra possível referência a novo iPhone em lista do Xcode 10

Por| 22 de Agosto de 2018 às 18h43

Link copiado!

Brasileiro encontra possível referência a novo iPhone em lista do Xcode 10
Brasileiro encontra possível referência a novo iPhone em lista do Xcode 10

Um brasileiro pode ter descoberto uma referência ao novo iPhone. O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo encontrou no Xcode 10 (ferramentas da Apple voltadas para o desenvolvimento de aplicações para seus sistemas operacionais) uma denominação que pode estar relacionada ao novo smartphone da Apple, ainda a ser anunciado este ano.

O que Rambo percebeu é que há uma referência a “iPhone XX” na lista de aparelhos do Xcode. Mesmo que este não seja o nome oficial do novo smartphone, é o único device da lista que ainda não foi lançado oficialmente, indicando um próximo aparelho.

Atualmente, os rumores apontam que a Apple deve lançar três dispositivos este ano. Um seria o sucessor oficial do iPhone X, com tela de 5,8 polegadas. O outro é uma versão mais básica do aparelho com tela de LCD de 6,1 polegadas. Por fim, um terceiro seria o iPhone X Plus, seguindo um mesmo design do atual flagship da Apple, mas com tela de 6,5 polegadas.

Continua após a publicidade

Contudo, pela análise de Rambo, as configurações apresentadas referentes ao iPhone xx, o suposto novo aparelho, não batem com nenhuma destas três propostas. No Xcode, este iPhone xx está associado ao chip A10, o qual é utilizado atualmente nos iPhone 7 e 7 Plus. O mais próximo desta configuração seria o modelo de 6,1 polegadas, o qual teria um processador mais mediano. Contudo, rumores também apontam que a Apple deva manter algumas ferramentas como Face ID neste dispositivo, eliminando a possibilidade do uso de um chip A10.

Com isso, a expectativa de Rambo é de que o aparelho ou seja um novo da linha SE, chamado por ele de iphone SE2, ou mesmo um substituto para o iPhone 7.

Continua após a publicidade

Embora ainda a empresa não tenha feito nenhuma confirmação, tudo indica que a Apple deva anunciar seus novos modelos em 12 de setembro deste ano.

Fonte: 9to5Mac