Publicidade

BlackBerry vai interromper a fabricação do modelo Classic

Por| 05 de Julho de 2016 às 12h22

Link copiado!

BlackBerry vai interromper a fabricação do modelo Classic
BlackBerry vai interromper a fabricação do modelo Classic
Tudo sobre BlackBerry

Pouco mais de um ano e meio depois de seu lançamento, os aparelhos Classic, da BlackBerry, deixarão de ser fabricados. Disponível desde dezembro de 2014, o aparelho chegou com a proposta de ser um "retorno às origens" da empresa, em uma espécie de última tentativa de reviver os tempos áureos da canadense — uma época na qualo seu modelo clássico misturava tela sensível ao toque, teclado QWERTY físico e trackpad e era dominante no mercado de smartphones.

Ao que tudo indica — e como já indicou o presidente-executivo da companhia John Chen no último mês —, a companhia continuará investindo em aparelhos com o sistema Android. Enfrentando sérios problemas financeiros, a BlackBerry se impôs um prazo de voltar a ter lucros com o mercado portátil até setembro deste ano.

Em suma, a ideia é “continuar inovando e avançando” com o portfólio da companhia, como garante o novo diretor de operações da empresa Ralph Pini. Apesar da aposta nos aparelhos com Android, a BlackBerry ainda não vai abandonar de vez o seu sistema proprietário, e uma atualização do BlackBerry 10 está programada para o mês que vem.

Fonte: Reuters