Publicidade

BlackBerry Priv, o smartphone Android da BB, tem preço reduzido nos EUA e Europa

Por| 06 de Abril de 2016 às 08h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
BlackBerry Priv

Cerca de quatro meses após ser lançado, o BlackBerry Priv ganhou uma redução de preço nos Estados Unidos e Europa. E não se trata de um período promocional: segundo a empresa, o novo valor é permanente.

O aparelho, que antes era vendido por US$ 700 no território norte-americano, agora custa US$ 649. No Reino Unido, ele sai por 529 libras e em países como França, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda o preço agora é de 729 euros. Além disso, a empresa anunciou de que todos os acessórios disponíveis para o telefone também sofreram uma redução de valor e estão 30% mais baratos.

Embora a BlackBerry não tenha especificado o que a teria levado a abaixar o preço do Priv apenas quatro meses depois de seu lançamento, tudo indica que as vendas do gadget não andam nada bem. Desde novembro, a companhia vendeu apenas 600 mil unidades do aparelho, abaixo da expectativa de Wall Street, que esperava por pelo menos 850 mil unidades. O número também é inferior ao mesmo período de 2014, quando a entidade comercializou 700 mil telefones.

Analistas acreditam que o Priv é a última cartada da companhia canadense em continuar no mercado de smartphones. Se nem mesmo um aparelho com o sistema móvel mais usado do mundo (Android) ajudar a fabricante a elevar sua participação no mercado, é provável que nenhum outro produto ou serviço a ajude a se reerguer.

Continua após a publicidade

O BlackBerry Priv tem tela AMOLED de 5,4 polegadas (1.440 x 2.560 pixels de resolução) com Gorilla Glass 4, processador Snapdragon 808, sendo dual-core 1,8 GHz Cortex-A57 e quad-core 1,44 GHz Cortex-A53, GPU Adreno 418, 3 GB de memória RAM e bateria de 3.410 mAh. Vem ainda com suporte para microSD de até 200 GB, câmera principal de 18 MP e frontal de 2 MP, 32 GB de armazenamento interno e roda o Android 5.1.1 (Lollipop). Um de seus diferenciais é o icônico teclado QWERTY da BB.

Fonte: BlackBerry via SlashGear