BlackBerry Priv entra em pré-venda e tem especificações reveladas

Por Redação | 16.10.2015 às 11:50

Mesmo com o BlackBerry Priv confirmado oficialmente, os vazamentos de informação ou divulgações que fogem do controle da fabricante continuam a acontecer, principalmente por conta da decisão da própria de ocultar certos dados. Agora, o equipamento entrou em pré-venda em uma grande rede do Reino Unido e, com isso, vieram a público informações técnicas mais próximas de uma oficialização.

Não é como se tais características fossem um grande segredo também, já que rumores anteriores já haviam trazido a público boa parte das futuras características do Priv. De acordo com a loja, o aparelho terá tela AMOLED de 5,4 polegadas, resolução de 2560 x 1440 pixels e 540 pixels por polegada.

Por dentro, um processador Snapdragon 808, da Qualcomm, dá a potência necessária para um dispositivo feito para ser de topo de linha, ao lado de 3 GB de memória RAM. A câmera é de 2 megapixels na parte frontal e 18 MP na traseira, com flash dual LED. São 32 GB de armazenamento interno, além do clássico slot para inserção de cartão microSD que pode ampliar esse potencial para mais 2 TB de dados.

O sistema operacional será o Android 5.1.1 Lollipop, sem expectativas para chegada da versão M. Dentro, uma bateria com 3.410 mAh promete uma autonomia semelhante à vista em outros produtos topo de linha com o sistema operacional. Enquanto a segurança é incrementada por meio de softwares de proteção que já são tradição da BlackBerry, além de suas ferramentas empresariais que dão o tom do dispositivo.

Falando nesse mercado, é justamente nele que o Priv é focado. Mantendo seu caráter tradicionalista, o dispositivo tem como seu grande destaque a presença de um teclado físico slider, do tipo QWERTY, que fica oculto atrás da tela e pode ser puxado ao gosto do usuário. Caso ele não queira usá-lo, pode digitar normalmente usando as teclas virtuais que aparecem na tela.

É justamente essa a aposta do CEO John Chen para, pelo menos, não perder o já pouco market share da BlackBerry. O lançamento de um dispositivo com Android pode parecer esquisito para uma companhia que há anos vem apostando em um sistema operacional próprio, mas vem como uma maneira de unir o útil ao agradável – entregar aquilo que os usuários desejam junto com o que eles já gostam há anos.

De acordo com a varejista, o BlackBerry Priv chega no dia 6 de novembro custando £ 579, ou cerca de R$ 3,4 mil. Para os usuários do país, planos de upgrade e pagamentos mensais também estão disponíveis por valores que partem dos £ 49, cerca de R$ 290.

Fontes: Carphone Warehouse, Pocket Lint