BlackBerry pode lançar smartphone Android mais barato em 2016

Por Redação | 21 de Dezembro de 2015 às 15h35

A BlackBerry tem buscado ao longo dos últimos anos desenvolver produtos que possam trazer o sucesso que a empresa usufruía no passado. Um dos projetos mais recentes da companhia foi o lançamento do Priv, o primeiro smartphone da canadense a vir equipado com Android. E de acordo com as informações reveladas pelo CEO da empresa, John Chen, a BlackBerry conquistou bons resultados em vendas do Priv.

Em reunião com investidores, Chen anunciou que a companhia havia conseguido vender 700 mil dispositivos no último trimestre, algo que a empresa não vinha conseguindo conquistar com seus produtos anteriores. O relativo sucesso de vendas do Priv, pode levar a empresa a lançar um novo modelo com Android, dessa vez com um preço mais atraente e barato para os consumidores.

Quando perguntado durante uma entrevista sobre o futuro da BlackBerry com o sistema operacional do Google, o CEO da empresa revelou que o lançamento de um outro modelo deverá depender muito da receita que o Priv irá gerar para a empresa nos próximos meses. Levando em conta os números do último trimestre, a expectativa é que a receita seja boa e assim impulsione o lançamento de um novo modelo ainda em 2016.

O novo dispositivo deverá se encaixar na categoria de smartphones intermediários para garantir um baixo preço e uma interessante margem de lucro para a BlackBerry.

Chen também comentou sobre o relacionamento da empresa com a Samsung. Sem dizer muitas palavras sobre o assunto, o executivo resumiu-se apenas em dizer que a BlackBerry tem a Samsung como parceira no software de segurança KNOX.

Via Android Headlines

Fonte: http://www.androidheadlines.com/2015/12/blackberry-ceo-next-android-phone-will-be-more-affordable.html

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!