BlackBerry pode fechar sua divisão de hardware no dia 28 de setembro

Por Redação | 22 de Setembro de 2016 às 15h02

Apesar de alguns rumores apontarem para a chegada de um possível sucessor do DTEK50, o último smartphone com Android lançado pela BlackBerry, novos indícios mostram que a fabricante pode estar prestes a fechar a sua divisão mobile.

John Chan, o CEO da empresa, já havia declarado anteriormente que tomaria uma decisão a respeito do fechamento da divisão ainda neste mês. Faltando cerca de uma semana para o fim de setembro, o esperado anúncio deve ser feito muito em breve.

De acordo com dados divulgados pelo site canadense Motley Fool , a data escolhida pela BlackBerry seria 28 de setembro. Isso porque uma grande promoção de acessórios no site da empresa, com descontos de até 40%, está marcada para o dia 27, o que significaria o dia anterior ao anúncio dos lucros do trimestre.

Atualmente, o departamento de hardware representa 65% dos gastos da BlackBerry, mas seus dispositivos representam uma fatia de menos de 1% do mercado mundial de smartphones. No entanto, fechar a divisão de hardware não significaria o fim da BlackBerry, mas sim um foco maior em software.

Via Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.