BlackBerry pode fechar sua divisão de hardware no dia 28 de setembro

Por Redação | 22 de Setembro de 2016 às 15h02

Apesar de alguns rumores apontarem para a chegada de um possível sucessor do DTEK50, o último smartphone com Android lançado pela BlackBerry, novos indícios mostram que a fabricante pode estar prestes a fechar a sua divisão mobile.

John Chan, o CEO da empresa, já havia declarado anteriormente que tomaria uma decisão a respeito do fechamento da divisão ainda neste mês. Faltando cerca de uma semana para o fim de setembro, o esperado anúncio deve ser feito muito em breve.

De acordo com dados divulgados pelo site canadense Motley Fool , a data escolhida pela BlackBerry seria 28 de setembro. Isso porque uma grande promoção de acessórios no site da empresa, com descontos de até 40%, está marcada para o dia 27, o que significaria o dia anterior ao anúncio dos lucros do trimestre.

Atualmente, o departamento de hardware representa 65% dos gastos da BlackBerry, mas seus dispositivos representam uma fatia de menos de 1% do mercado mundial de smartphones. No entanto, fechar a divisão de hardware não significaria o fim da BlackBerry, mas sim um foco maior em software.

Via Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.