BlackBerry Oslo: suposta imagem e especificações do novo smartphone vazam na web

Por Redação | 17.04.2015 às 11:28

Durante o Mobile World Congress (MWC) 2015, a BlackBerry anunciou discretamente que iria lançar um novo dispositivo apelidado de "BlackBerry Oslo". Pouco se sabe a respeito do smartphone, mas novas informações vazadas nesta sexta-feira (17) podem nos dar uma ideia do que esperar.

Ao que tudo indica, o sucessor do Passport chegará em breve. De acordo com os rumores, o dispositivo será lançado no dia 30 de junho, mas essa data ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa canadense.

Ainda de acordo com os vazamentos, as especificações do gadget serão bem semelhantes às do Passport, ou seja, um processador Snapdragon 800 SoC, display LCD com resolução de 1.440 x 1.440 pixels, teclado QWERTY, câmera traseira com 13 megapixels e estabilizador óptico de imagens (OIS), câmera frontal com 2 megapixels e bateria de 3.450 mAh.

O sistema operacional será o BlackBerry OS 10.3.2, que traz novidades nativas como o recurso anti-theft, que permite bloquear, limpar e recuperar um dispositivo em caso de roubo ou furto. As especificações que ainda não foram divulgadas podem estar relacionadas a melhorias no aparelho.

Além disso, a imagem do suposto novo smartphone da amora silvestre também começou a circular pela rede:

Blackberry Oslo

Primeira imagem vazada do BlackBerry Oslo