BlackBerry Mercury terá a mesma câmera do Google Pixel, afirma rumor

Por Redação | 30 de Janeiro de 2017 às 07h39

Prestes a ser lançado oficialmente, o BlackBerry Mercury, último smartphone projetado pela companhia canadense, ainda está cheio de mistérios. É que a chinesa TCL, responsável por fabricar o aparelho, resolveu adotar uma estratégia diferente e liberar informações sobre ele gradativamente - o que é um prato cheio para especulações.

E eis que nesse último fim de semana surgiu um novo rumor relacionado ao smartphone. Em seu perfil no Twitter, Roland Quandt, que já acertou alguns palpites no passado, afirmou que o Mercury terá a mesma câmera do topo de linha Google Pixel.

Para quem está familiarizado com o aparelho, estamos falando, portanto, de uma câmera com sensor Sony IMX378 de 12 megapixels capaz de capturar vídeos em 4K. O problema é que isso não necessariamente garante que o Mercury seja capaz de fazer fotos e capturar vídeos com a mesma qualidade do Pixel.

BlackBerry Mercury já deu as caras na CES 2017, mas nem todas suas especificações foram reveladas. Expectativa é que isso aconteça na Mobile World Congress 2017, em fevereiro
BlackBerry Mercury já deu as caras na CES 2017, mas nem todas suas especificações foram reveladas. Expectativa é que isso aconteça na Mobile World Congress 2017, em fevereiro (Reprodução: Android Central)

A qualidade de uma captura é determinada não só pelo sensor da câmera, mas por um conjunto de componentes como lente, estabilizadores e o próprio software da câmera. E por enquanto não há qualquer informação sobre o Mercury possuir tais componentes ou quais exatamente são eles.

Em um outro tweet, Quandt afirma que a câmera frontal do Mercury pode vir equipada ou com um sensor Samsung S5K4H8 ou com um Omnivisio OV8856. Ambos são sensores de 8 megapixels capazes de capturar vídeos Full HD a 30 quadros por segundo.

Como já alertamos anteriormente, tudo não passa de um rumor e oficialmente nem a BlackBerry nem a TCL confirmaram tais características. Sabe-se, porém, que o Mercury estará presente na Mobile World Congress 2017, que inicia dia 27 de fevereiro em Barcelona. Nossa torcida é para que as empresas falem mais sobre as especificações do smartphone no evento.

Fonte: Roland Quandt (1) (2)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.