Publicidade

BlackBerry Mercury é anunciado oficialmente sob o nome KeyOne [MWC 2017]

Por| 25 de Fevereiro de 2017 às 16h49

Link copiado!

BlackBerry Mercury é anunciado oficialmente sob o nome KeyOne [MWC 2017]
BlackBerry Mercury é anunciado oficialmente sob o nome KeyOne [MWC 2017]
BlackBerry KEYone

Depois de um vazamento inesperado na tarde deste sábado (25), a BlackBerry finalmente oficializou as especificações, preço e data de lançamento do BlackBerry Mercury, que na verdade agora se chama KeyOne.

A oficialização aconteceu no Mobile World Congress (MWC) 2017, mas a verdade é que o aparelho é bem parecido com o demonstrado durante a CES deste ano, que aconteceu em janeiro.

Uma notícia obtida com exclusividade pelo Canaltech durante a keynote de apresentação da BlackBerry em Barcelona foi que o KeyOne virá para o Brasil. A data de lançamento do aparelho por aqui ainda não foi confirmada, mas em breve teremos todas as informações.

Continua após a publicidade

O KEYone possui um display Full HD de 4,5 polegadas com 434 ppi, é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 625 e GPU Adreno 506, tem 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno com suporte para microSD expansível até 2TB.

O aparelho tem uma câmera traseira de 12 megapixels com sensor f/2.0 que suporta HDR e é capaz de gravar vídeos em 4K a 30fps. Já a câmera frontal tem 8 megapixels, sensor f/2.2, flash e capacidade de gravar vídeos em 1080p.

Continua após a publicidade

Assim como os demais aparelhos da marca, o teclado QWERT oferece a opção de ações personalizáveis para cada tecla, o que significa que você pode configurar a letra "I" para acessar o Instagram, por exemplo. Ao todo, são 52 teclas programáveis. A capacidade de deslizar sobre as teclas, bem como o conjunto completo de recursos de segurança e serviços de mensagem da BlackBerry também estão no pacote.

O sistema operacional é o Android 7.1 Nougat e a bateria (não removível) é de 3.505 mAh, com uma versão própria de carregamento rápido. Recursos adicionais incluem suporte ao Quick Charge 3.0, USB Tipo C, criptografia de disco completa, Google Play For Work, Android gor WOrk e BlackBerry Hub, que combina e-mails, redes sociais, compromissos do calendário e muito mais em um único aplicativo.

O BlackBerry KeyOne estará disponível a partir de abril de 2017 com um preço recomendado de US$ 549. O smartphone estará disponível apenas na cor preto.

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.