BlackBerry manterá teclados físicos mesmo após extinguir o modelo Classic

Por Redação | 07 de Julho de 2016 às 07h41

Uma das notícias “bomba” de terça-feira (05) foi a revelação de que a BlackBerry interromperá a fabricação do modelo Classic, lançado em 2014 para ser uma espécie de “retorno às origens” da empresa. Contudo, o icônico teclado físico de seus smartphones não será extinto junto com o modelo.

Quem garantiu que o tecladinho continuará existindo foi Alex Thurber, vice-presidente sênior de vendas mundiais da BlackBerry. A informação foi publicada em seu perfil no Twitter, onde ele disse “em resposta a algumas reportagens recentes, quero deixar claro que os usuários BlackBerry não têm nada a temer - o teclado está aqui para ficar”.

Apesar da companhia ainda não ter dado detalhes sobre futuros smartphones da marca com teclados físicos, é de se admirar que a BlackBerry ainda aposte nos tecladinhos, uma vez que a maioria dos smartphones do mercado contam com teclados virtuais, em suas telas sensíveis ao toque - e os usuários já estão bastante habituados com eles. No entanto, a fabricante canadense vinha mantendo suas tradições com relação a seus aparelhos, que lideraram o mercado de dispositivos móveis no início dos anos 2000.

Via: Ubergizmo