BlackBerry licenciará seu lendário teclado físico para outros fabricantes

Por Redação | 29.09.2016 às 14:14

A Blackberry já havia anunciado que deixaria de fabricar aparelhos, abandonando a divisão de hardware em favor do software, depois de abandonar seu próprio sistema operacional (BB OS) para focar em Android. Isso não quer dizer, porém, que a empresa abandonará toda a sua divisão de hardware.

Nesta quinta-feira (29), o CEO da empresa, John Chen, anunciou que o famoso teclado BlackBerry continuará vivo, abrindo a possibilidade de licenciar seu uso para qualquer fabricante que queira utilizá-lo. Mesmo caindo em desuso, o design dos teclados da empresa são reconhecidos pela alta qualidade e ergonomia, então não podemos descartar a possibilidade de que fabricantes terceiros o implemente, mesmo que isso signifique uma implementação retrátil.

Blackberry

Fica a dúvida de quais fabricantes optarão pelos teclados da empresa, já que isso implica não somente em uma forma de digitação que está cada vez mais em desuso, mas também por tornar o design dos aparelhos mais grosso. Isso em um mundo onde fabricantes fazem questão de tornar seus modelos cada vez mais finos, por qualquer motivo.

Queremos saber de vocês, usuário: você compraria um modelo com teclado físico (seja fixo ou retrátil)? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Phandroid