BlackBerry libera SDK do BBM Enterprise para desenvolvedores

Por Redação | 08.02.2017 às 21:48

A BlackBerry vem passando por poucas e boas ao enfrentar um declínio de participação e vendas no mercado de smartphones, e como parte de sua estratégia para se manter viva em meio a tantos gigantes, a canadense mudou seu foco e está apostando mais em serviços e software.

Um dos seus planos mais recentes é oferecer grande parte da tecnologia de seu mensageiro corporativo, o BBM Enterprise, para desenvolvedores que se comprometam a incorporar recursos como segurança avançada, design e nível corporativo da plataforma em seus próprios aplicativos.

Para isso, a BlackBerry anunciou o kit de desenvolvimento (SDK) do BBM Enterprise, a fim de oferecer as ferramentas necessárias aos desenvolvedores que procuram adicionar o serviço de mensagem de texto, voz e vídeo em soluções para smartphones. De quebra, a reputação da empresa no quesito segurança vai junto e agrega valor ao produto final.

A manobra agora coloca a canadense frente a frente com nomes conhecidos no mercado de comunicações corporativas, como Twilio e Plivo. Se tudo der certo, a alternativa pode se transformar em uma excelente fonte de receita para a empresa, que continua se esforçando como pode para manter-se viva no mercado.

O COO Marty Beard escreveu, no blog oficial da companhia, o seguinte: "A capacidade de construir rapidamente uma plataforma segura de chat, voz, vídeo e SMS dentro de aplicações corporativas é de grande valor para a cultura colaborativa do mundo dos negócios ". Ele ainda lembrou que o BBM Enterprise é uma "entidade distinta" do famoso BBM, aplicativo de mensagens dos smartphones comuns da empresa. A diferença é a segurança, muito mais sigilosa.

Segundo Beard, a tecnologia pode ser utilizada em várias aplicações, que variam desde a polícia até a medicina. Tudo que exigir sigilo e segurança pode ser transmitido via BBM. O SDK vai ser liberado em breve para desenvolvedores das plataformas iOS e Android. Fique ligado no Canaltech para mais detalhes, que devem sair ainda este mês.

Fonte: BlackBerry, via Digital Trends