BlackBerry lança o Aurora, seu smartphone intermediário, na Indonésia

Por Redação | 09.03.2017 às 07:15

A BlackBerry não consegue largar do mercado de smartphones. Depois de alardear aos quatro cantos do mundo que estava abrindo mão de fabricar seus próprios aparelhos e apresentar o KEYOne ao mundo durante a Mobile World Congress deste ano, eis que a companhia canadense surge com o intermediário Aurora na Indonésia.

De acordo com Alex Thurber, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de soluções mobile da BlackBerry, desta vez sim estamos diante do último smartphone que tem algum tipo de participação da empresa. É que o Aurora foi desenvolvido em parceria com a BB Merah Putih, responsável por sua fabricação. "Estamos extremamente empolgados com a nossa parceria com a BB Merah Putih para entregar dispositivos de alta qualidade", comentou Thurber.

Falando das especificações, o Aurora conta com um display de 5,5 polegadas e 1.280 x 720 pixels de resolução. Dentro da carcaça, um SoC Qualcomm Snapdragon 425 dá poder de fogo ao gadget, que também conta com 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. A câmera principal conta com sensor de 13 megapixels e a frontal com 8 megapixels, a bateria tem capacidade de 3.000 mAh e o sistema a vir de fábrica é o Android 7.0 Nougat.

O BlackBerry Aurora está em pré-venda na Indonésia pelo equivalente a US$ 260. A expectativa é que ele comece a chegar às mãos dos consumidores a partir do dia 12 de março. Ainda não há qualquer informação sobre a chegada do Aurora em outros mercados.

Fonte: CrackBerry