BlackBerry está prestes a lançar o DTEK60, seu último smartphone

Por Redação | 20.10.2016 às 11:42

A história da BlackBerry como fabricante de smartphones está chegando ao fim. Depois de anos no vermelho, a companhia canadense anunciou que vai parar de fabricar smartphones e focar apenas em softwares e serviços. Mas calma que ainda não acabou: o último aparelho da BlackBerry está prestes a ser lançado. Pelo menos é isso o que indicam vazamentos desta quinta-feira (20).

O blog alemão Caschys obteve acesso ao que aparentemente é um panfleto publicitário do DTEK60, último aparelho a ser fabricado pela BlackBerry. E o papel confirma que o gadget virá com tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Quad HD. Debaixo do capô, um Snapdragon 820 vai dar o poder de fogo necessário para fazer o Android instalado de fábrica funcionar a contento. Além disso, o DTEK60 aparentemente virá com uma câmera frontal com absurdos 21 megapixels e 32 GB de armazenamento interno.

Panfleto publicitário que surgiu na Alemanha entrega algumas especificações do novo smartphone da BlackBerry

Panfleto publicitário que surgiu na Alemanha entrega algumas especificações do novo smartphone da BlackBerry (Reprodução: Caschys Blog)

Mais interessante que isso só os rumores adicionais que foram ventilados na web por varejistas, que dizem já terem o aparelho em estoque e que ele estará disponível para venda nos próximos dias. Uma loja alemã garantiu que o DTEK60 estará disponível no ano todo a partir da próxima terça-feira, dia 25, embora não tenha deixado claro se isso significa que ele já poderá ser buscado na loja ou se trata de uma pré-venda.

A norte-americana B&H, por sua vez, deu com a língua nos dentes e acabou revelando que a BlackBerry cobrará US$ 500 pelo novo smartphone. O valor é considerado um tanto quanto alto, principalmente se levarmos em consideração concorrentes como Galaxy S7, Moto Z e o novíssimo Google Pixel.

Mesmo assim, é muito provável que tenha gente disposta a desembolsar o montante; afinal de contas estamos diante do que possivelmente será o último BlackBerry fabricado pela empresa - que está em busca de parceiros para terceirizar a manufatura de aparelhos da marca daqui em diante.

Via AreaMobile, Caschys Blog, CrackBerry