Publicidade

BlackBerry está prestes a lançar o DTEK60, seu último smartphone

Por| 20 de Outubro de 2016 às 11h42

Link copiado!

BlackBerry está prestes a lançar o DTEK60, seu último smartphone
BlackBerry está prestes a lançar o DTEK60, seu último smartphone
Tudo sobre BlackBerry

A história da BlackBerry como fabricante de smartphones está chegando ao fim. Depois de anos no vermelho, a companhia canadense anunciou que vai parar de fabricar smartphones e focar apenas em softwares e serviços. Mas calma que ainda não acabou: o último aparelho da BlackBerry está prestes a ser lançado. Pelo menos é isso o que indicam vazamentos desta quinta-feira (20).

O blog alemão Caschys obteve acesso ao que aparentemente é um panfleto publicitário do DTEK60, último aparelho a ser fabricado pela BlackBerry. E o papel confirma que o gadget virá com tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Quad HD. Debaixo do capô, um Snapdragon 820 vai dar o poder de fogo necessário para fazer o Android instalado de fábrica funcionar a contento. Além disso, o DTEK60 aparentemente virá com uma câmera frontal com absurdos 21 megapixels e 32 GB de armazenamento interno.

Panfleto publicitário que surgiu na Alemanha entrega algumas especificações do novo smartphone da BlackBerry (Reprodução: Caschys Blog)

Continua após a publicidade

Mais interessante que isso só os rumores adicionais que foram ventilados na web por varejistas, que dizem já terem o aparelho em estoque e que ele estará disponível para venda nos próximos dias. Uma loja alemã garantiu que o DTEK60 estará disponível no ano todo a partir da próxima terça-feira, dia 25, embora não tenha deixado claro se isso significa que ele já poderá ser buscado na loja ou se trata de uma pré-venda.

A norte-americana B&H, por sua vez, deu com a língua nos dentes e acabou revelando que a BlackBerry cobrará US$ 500 pelo novo smartphone. O valor é considerado um tanto quanto alto, principalmente se levarmos em consideração concorrentes como Galaxy S7, Moto Z e o novíssimo Google Pixel.

Mesmo assim, é muito provável que tenha gente disposta a desembolsar o montante; afinal de contas estamos diante do que possivelmente será o último BlackBerry fabricado pela empresa - que está em busca de parceiros para terceirizar a manufatura de aparelhos da marca daqui em diante.

Fonte: AreaMobile, Caschys Blog, CrackBerry