BlackBerry está explorando alternativas para substituir WhatsApp

Por Redação | 03.03.2016 às 13:00

Na semana passada, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp, anunciou que deixará de fornecer suporte para as plataformas BlackBerry 10 e BlackBerry OS, além das versões 2.1 e 2.2 do Android, Windows 7.1, Nokia S40 e Symbian S60. O fim do suporte acontecerá no final deste ano.

Após o anúncio, a BlackBerry já começou a explorar algumas alternativas para que seus usuários não sofram com a ausência do WhatsApp em seus dispositivos.Um porta-voz da empresa canadense disse que "enquanto o cenário dos aplicativos continua a evoluir, o nosso compromisso com o BlackBerry 10 e nossos desenvolvedores continua inabalável. Estamos explorando ativamente alternativas para os usuários do BlackBerry, uma vez que o WhatsApp Messenger para BB OS e BlackBerry 10 deixará de funcionar no final de 2016".

O porta-voz ainda observou que os usuários do BlackBerry Priv não serão afetados, tendo em vista que o aparelho conta com o sistema móvel do Google, o Android. Enquanto isso, os que utilizam o BlackBerry OS ou o BlackBerry 10 podem estar em pânico ao pensar em como conseguirão manter suas conversas sem o WhatsApp.

Para remediar a situação, o porta-voz da BlackBerry sugeriu o app BlackBerry Messenger (BBM). "Para uma plataforma de mensagens mais segura, os consumidores podem utilizar o BlackBerry Messenger no BlackBerry OS ou no BlackBerry 10 e se comunicar e compartilhar imagens e vídeos com outras pessoas ao redor do mundo", disse.

O principal problema será convencer os amigos que utilizam o iOS ou Android a baixarem o aplicativo para conversarem com apenas uma pessoa. De qualquer forma, esta talvez seja a única solução que a BlackBerry pode oferecer.

Via TechRadar

Fonte: http://www.techradar.com/us/news/phone-and-communications/mobile-phones/blackberry-actively-exploring-alternatives-to-replace-whatsapp-1316169?src=rss&attr=all