BlackBerry demite 200 funcionários para seguir com seu plano de reestruturação

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2016 às 10h50

A BlackBerry tem enfrentado um cenário bastante difícil nos últimos anos. Diferente de sua época de ouro, a empresa canadense passa por dificuldades para atrair a atenção de novos consumidores, no entanto, aos poucos ela está conseguindo superar os obstáculos e voltar a ter relativo sucesso. Com novos modelos de aparelhos e uma alteração significativa em seu sistema operacional, a BlackBerry deverá dispensar 200 funcionários.

O corte dos 200 funcionários aconteceu em seus escritórios da Flórida e do Canadá, em suas das suas áreas chave, a de desenvolvimento do BB10 e de novos equipamentos. Apesar desta não ser a primeira vez que a empresa reduz seu quadro de funcionários, as atuais demissões mostram qual pode ser o rumo que a empresa tomará nos próximos trimestres.

Após lançar o BlackBerry Priv, com o sistema Android, a empresa deve abandonar em definitivo o BB10, algo que pode ser confirmado pelas demissões no setor de desenvolvimento do sistema. A própria BlackBerry tem mostrado informações contraditórias com o seu CEO, que mostra empenho em manter o BB10. No entanto, outros elementos revelam que o caminho da empresa é a utilização do Android.

Esclarecendo as razões pelas quais as demissões aconteceram, a empresa emitiu um comunicado oficial. "Como a BlackBerry continua a executar seus planos de recuperação, continuamos focados na condução da eficiência em nossa força de trabalho global. Isto significa encontrar novos caminhos que nos permitam capitalizar as oportunidades de crescimento, enquanto focamos na rentabilidade sustentável em todas as partes de nosso negócio. Como resultado, um pequeno número de empregados foi impactado em Waterloo e Sunrise. Isso também significa que a BlackBerry está recrutando ativamente nessas áreas de negócio. Para aqueles funcionários que recentemente deixaram a empresa, sabemos que eles têm trabalhado duro em nome da nossa empresa e estamos gratos pelo seu empenho e contribuições".

Mesmo com resultados financeiros abaixo do esperado, a empresa continua a tentar adaptar-se para ressurgir como uma das principais marcas no mercado dos smartphones. Sendo assim, a escolha óbvia foi o Android e todo o seu ecossistema que todos já estão familiarizados.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/blackberry-comecou-a-reduzir-o-numero-de-funcionarios/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.