Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BlackBerry atrasa em um mês o lançamento do KEYone

Por| 03 de Abril de 2017 às 13h52

Link copiado!

Divulgação/BlackBerry
Divulgação/BlackBerry
BlackBerry KEYone

A BlackBerry anunciou neste final de semana que o seu próximo lançamento deve ser atrasado em pelo menos um mês. O KEYone é mais um smartphone da empresa a trazer teclado QWERTY físico, resgatando o estilo tradicional dos aparelhos BlackBerry que tanto fizeram sucesso no passado.

Inicialmente programado para chegar em abril de 2017, ele não deve ser lançado antes de maio. Analisando o atual contexto do mercado, com todos os holofotes voltados aos poderosos Galaxy S8 e Galaxy S8+ recém-anunciados pela Samsung durante evento em Nova York, esta jogada da BlackBerry é bastante compreensível. Porém, a empresa alega que o atraso servirá apenas para aumentar as unidades produzidas para o lançamento do dispositivo.

“A produção já está a caminho, mas queremos nos certificar de que poderemos atender às demandas de nossos consumidores e evitar desapontamentos com o fim dos estoques”, informou no Twitter o presidente e diretor-geral da empresa para a América do Norte Steve Cistulli.

.@BBMobile Therefore the U.S. and Canadian KEYone launches will be in May 5/ — Steve Cistulli (@SteveCistulli) 31 de março de 2017
Continua após a publicidade

Tamanha expectativa da BlackBerry seria resultado de uma recepção “extremamente positiva” por parte do público ao anúncio do KEYone. Ainda pela rede social, Cistulli informa o dia 5 de maio como a data oficial de lançamento do novo gadget, sem dar qualquer pista sobre quando isso deve ocorrer em outras localidades.

Apesar das negativas da empresa, não há como negar que o “efeito Galaxy S8” pesa nesta decisão. Vale lembrar que a BlackBerry não vem tendo vida fácil quando o assunto envolve as suas finanças. Apesar de começar a dar sinais de recuperação — o último semestre foi o “menos pior” em um bom tempo —, a situação ainda passa longe de ser estável.

De qualquer forma, a pergunta que fica é: ainda há espaço para smartphones com teclado físico? A BlackBerry acredita que sim e confia a isso parte de sua estratégia de retomada. Aguardemos os próximos capítulos.

Fonte: Steve Cistulli/Twitter