BlackBerry anuncia novas soluções de segurança para mercado brasileiro

Por Redação | 08.06.2016 às 20:46

A BlackBerry segue como uma das empresas mais preocupadas com segurança mobile. Nesta quarta-feira (8), ela anunciou duas novas soluções de segurança para o mercado brasileiro, o Email Protector, que garante a segurança de arquivos mesmo depois de passarem pelo firewall, e uma integração de produtos que permite que administradores gerenciem toda a estrutura móvel de dispositivos, aplicativos e conteúdo a partir de uma plataforma única.

Com o Email Protector do WatchDox, gerenciador compatível com vários sistemas operacionais, a BlackBerry passa a oferecer às empresas uma forma de garantir controle e segurança dos arquivos enviados por e-mail ao incorporar a proteção por DSM em nível de arquivo, mesmo quando não estiverem mais protegidos por firewall.

Os administradores podem proteger ou criar exceções para tipos de arquivos ou usuários específicos, bem como domínios inteiros. Além disso, o Email Protector adiciona os arquivos anexos a um repositório do WatchDox controlado pelo setor de TI e os substitui por um link para download no e-mail original. Além disso, a integração da sincronização e compartilhamento de arquivos do WatchDox estará disponível para a Salesforce.com e o Microsoft Office Online.

“O surgimento de serviços em nuvem como componentes essenciais da infraestrutura corporativa está mudando a forma como as empresas devem lidar com a segurança. O WatchDox protege o novo modelo de empresa sem fronteiras ao oferecer não apenas as soluções mais seguras de sincronização e compartilhamento de arquivos empresariais (EFSS), como também a integração aprimorada com a Salesforce.com e o novo Email Protector da BlackBerry”, afirma Billy Ho, Vice-Presidente Executivo de Soluções de Valor Agregado e Produtos Empresariais da BlackBerry. “Criptografar e garantir a proteção por DRM em nível de arquivo durante a visualização e edição de documentos sincronizados pelos usuários, independentemente de que lado do firewall eles estejam, minimiza significativamente o risco de perda de dados”, complementa.

Unificação de plataformas

Foi concluída uma nova etapa de integração dos produtos BES 12, Good Dynamics e WatchDox. Embora tradicionalmente o gerenciamento de dispositivos, aplicativos e conteúdo requeira vários consoles de diferentes fornecedores, a solução de EMM multiplataforma da BlackBerry permite que os administradores gerenciem com segurança toda sua implementação móvel à camada de dispositivo, aplicativo e conteúdo, a partir de uma única plataforma segura com controle incomparável.

“Com os últimos aprimoramentos do portfólio empresarial, nossos pacotes de EMM seguro da Good oferecerão aos clientes a flexibilidade de aplicar políticas e segurança às diversas camadas de dispositivos, sistemas operacionais, contêineres, aplicativos, redes e arquivos a partir de uma plataforma e console unificados”, afirma Billy Ho.

Empresas geralmente são compostas por diferentes bases de usuários e níveis de confidencialidade de dados que requerem várias abordagens de segurança. Além disso, várias corporações aceitam modelos distintos de propriedade de dispositivos, como BYOD, COPE ou COBO, o que resulta em diferentes requisitos para a proteção da privacidade do usuário. Ao integrar o BES12, Good Dynamics e WatchDox da BlackBerry, as empresas poderão escolher a abordagem ideal para todos os usuários, dispositivos, sistemas operacionais e modelos de propriedade, sem gerar despesas administrativas e controlando seus gastos com o custo total de propriedade.