BlackBerry anuncia aquisição de consultoria de segurança cibernética

Por Redação | 24.02.2016 às 11:02

Enquanto a BlackBerry continua vendo sua quota no mercado de smartphones desaparecer, outras maneiras de manter a empresa nos trilhos estão aparecendo. Em um comunicado emitido nesta quarta-feira (24), a empresa afirmou que a consultoria de segurança cibernética "é atualmente um negócio global de US$ 16,5 bilhões por ano que deverá crescer para US$ 23 bilhões por ano até 2019". Com isso em mente, a empresa anunciou que adquiriu a consultoria de segurança cibernética a Encription Limited.

Os valores da aquisição não foram divulgados, mas deixa claro qual será o segmento que a canadense deve adotar nos próximos anos após o fracasso consolidado de sua tentativa de voltar ao mercado de smartphones. Conhecida anteriormente por ter um dos sistemas operacionais móveis mais seguros do mundo, a empresa não conseguiu se firmar no concorrido mercado de celulares, tomado por empresas como Apple e Samsung.

Ao lançar um serviço de segurança cibernética, a BlackBerry jogará suas fichas em um setor onde tem certa reputação. "A BlackBerry é o padrão ouro quando se trata de segurança e nós estamos sempre evoluindo para manter este alto padrão na complexidade da mobilidade empresarial e o aumento da segurança", disse John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. "Nós reconhecemos que as vulnerabilidades de segurança são uma preocupação de risco superior para as organizações do setor público e privado. A criação de nosso setor de Serviços de Cibersegurança e a aquisição da Encription reforça o nosso compromisso em fornecer aos clientes soluções de mobilidade mais seguras da indústria, ajudando-os a avaliar e mitigar os riscos", completa.

Via VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2016/02/24/in-ongoing-search-for-a-reason-to-exist-blackberry-buys-u-k-company-to-launch-security-consulting-service/