Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bixby atrasa mais uma vez porque não consegue aprender inglês

Por| 01 de Junho de 2017 às 12h09

Link copiado!

Bixby atrasa mais uma vez porque não consegue aprender inglês
Bixby atrasa mais uma vez porque não consegue aprender inglês

Quando a Samsung apresentou o Galaxy S8, um dos principais destaques apresentados foi a Bixby. A assistente virtual da empresa foi apresentada rodeada de muitas promessas, mas parece que a única coisa que os usuários encontraram foram atrasos. Tanto que a companhia acabou adiando mais uma vez o lançamento do serviço, e, desta vez, por um motivo um tanto quanto estranho. De acordo com o Wall Street Journal, o problema está em adaptar as ferramentas para o inglês.

Segundo uma fonte informou ao site, a Samsung está tendo problemas em fazer com que o sistema compreenda a sintaxe e a gramática do idioma. Em outras palavras, a dificuldade de dar sentido a coisas um tanto quanto simples, como por exemplo a relação de concordância e ordem das palavras, além daquelas pequenas regrinhas que a gente aprende na escola. E, como os comandos de voz dependem desses elementos, o desenvolvimento da Bixby simplesmente travou.

Por meio de nota, um porta-voz da fabricante sul-coreana explicou que a assistente evolui com o tempo, melhorando sua compreensão natural do idioma. Além disso, ele destaca que, embora os comandos de voz ainda não estejam disponíveis nos Estados Unidos, outros recursos exclusivos do sistema já operam normalmente, como o Bixby Vision. Por enquanto, o uso da fala para comandar o Galaxy S8 está disponível apenas em coreano.

Apesar disso, o WSJ informa que os usuários não devem esperar nada antes do final deste mês do junho, o que significa que será preciso esperar um pouco mais. A previsão da Samsung é fazer o lançamento na primavera do hemisfério norte, ou seja, ao longo do próximo trimestre.

Continua após a publicidade

Fonte: The Wall Street Journal