Publicidade

Bill Gates usa celular dobrável, mas não é o Surface Duo 2

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2022 às 14h00

Link copiado!

Reprodução: Gates Notes
Reprodução: Gates Notes

O Galaxy Z Fold 3 é um dos principais aparelhos do mercado de celulares dobráveis, e pelo visto o modelo conquistou até mesmo Bill Gates, cofundador da Microsoft, sendo usado como o celular principal do executivo.

Bill Gates revelou usar um Galaxy Z Fold 3 ao interagir com os usuários do Reddit na seção Ask Me Anything (Pergunte-me qualquer coisa, em português). Então, o ex-CEO e cofundador da Microsoft falou brevemente sobre a experiência dele com o dispositivo.

“Embora eu tenha testado outros, eu tenho um Galaxy Z Fold 3 com Android. Com a tela que ele oferece, eu posso me virar com um ótimo PC portátil, um smartphone e nada mais”, respondeu Gates ao ser questionado sobre o atual celular dele.

Continua após a publicidade

E o Surface Duo 2 da Microsoft?

A resposta de Bill Gates sobre o Galaxy Z Fold 3 pode surpreender muitas pessoas, visto que a Microsoft lançou o dobrável Surface Duo 2 em outubro de 2021. Entretanto, apesar dos dois dispositivos usarem o chipset Snapdragon 888 da Qualcomm, eles apresentam propostas bem diferentes.

O Surface Duo 2 tem apenas duas telas internas de 5,8 polegadas, separadas por um vão, que formam um grande painel de 8,3 polegadas. Já o Galaxy Z Fold 3 tem um display interno flexível que forma uma tela única de 7,6 polegadas, permitindo um desempenho mais fluido em atividades multitarefas.

Continua após a publicidade

Outro destaque do aparelho da Samsung é a tela externa de 6,2 polegadas, que permite realizar todas as ações sem a necessidade de abrir o telefone. Bem como, o usuário pode iniciar os trabalhos no display externo e depois terminá-los no painel interno mais amplo.

Por outro lado, o Surface Duo 2 consegue explorar melhor algumas qualidades do hardware mesmo usando apenas 8 GB de memória RAM. Além disso, o modelo tem uma bateria ligeiramente maior – 4.449 mAh contra 4.400 mAh do Z Fold 3 – e mais eficiente do que o concorrente.

Parceria Microsoft e Samsung

Continua após a publicidade

A escolha de Bill Gates de usar o Galaxy Z Fold 3 também reflete a antiga parceria entre a Samsung e a Microsoft no mercado de dispositivos móveis. Há anos, os modelos Galaxy trazem diversos aplicativos pré-instalados da Microsoft.

Outro exemplo é o software Phone Link (antigo Seu Telefone), que oferece conexões entre PCs Windows e celulares Android. Entretanto, os smartphones Galaxy têm alguns recursos exclusivos para transferência de conteúdos e até mesmo acesso aos apps instalados no dispositivo.

Em 2021, a Samsung e a Microsoft revelaram que os aplicativos Office, Outlook e Teams iriam receber melhorias exclusivas para os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Ou seja, Gates pode estar apenas aproveitando os frutos dessa longa parceria.

Fonte: Reddit, Android Headlines, Tom's Guide