Publicidade

Bateria do Nokia G50 ganha homologação da Anatel, e marca abre site para vendas

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia

As vendas do Nokia G50 devem ser iniciadas a qualquer momento no Brasil. A bateria do aparelho já ganhou certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e até mesmo o site oficial do produto já foi colocado no ar, com todas as informações do modelo que foi apresentado em setembro.

A bateria que passou pela Anatel é do modelo P660, a mesma utilizada no modelo já apresentado na Europa. O componente tem 5.000 mAh, e o celular ainda deverá ter suporte para carregamento de até 18W por meio da entrada USB-C localizada na parte inferior do dispositivo. A documentação foi solicitada pela Multilaser, empresa que é responsável pelas vendas de celulares da Nokia no país.

Continua após a publicidade

Nokia G50 terá foco em tarefas do dia a dia

Com características típicas de aparelhos intermediários de entrada, o Nokia G50 terá foco em tarefas do dia a dia e jogos mais leves. Ele tem um processador Snapdragon 480 equipado, com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno disponível para guardar fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos em geral — além disso, a plataforma da Qualcomm já traz compatibilidade com conexões 5G.

Continua após a publicidade

As câmeras traseiras são lideradas por um sensor de 48 MP, que trabalha em conjunto com uma ultrawide de 5 MP e lente macro com sensor de 2 MP — portanto, mesmo com um conjunto triplo, a maior parte dos investimentos neste aspecto foram feitos na câmera primária. Na parte frontal, a câmera de selfies tem 8 MP e fica localizada dentro de um entalhe em formato de gota.

Apesar de ter resolução apenas HD+, menor do que vários concorrentes, o Nokia G50 tem grandes dimensões com tela de 6,82 polegadas. O modelo ainda tem porta P2 de 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar, e o sistema operacional instalado de fábrica é o Android 11.

A marca ainda não divulgou o preço sugerido para o Nokia G50, mas ele certamente virá por um valor acima dos 200 euros (cerca de R$ 1.279 em conversão direta) cobrados no lançamento do produto na Europa — impostos e outros custos adicionais elevarão este número. Por aqui, ele será disponibilizado somente na cor Ocean Blue (azul), sem a vinda do modelo em Midnight Sun (dourado).

Fonte: Nokia