Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Balmuda Phone é um celular Android menor que o iPhone 13 Mini

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 10h55

Link copiado!

Reprodução/The Verge
Reprodução/The Verge

A Balmuda — uma empresa popular no Japão por lançar eletrodomésticos e produtos para casa — acaba de lançar seu primeiro celular, que chega ao mercado com um design bastante curioso e ligeiramente menor do que o iPhone 13 Mini da Apple. Apesar do visual diminuto, o dispositivo é equipado com hardware intermediário potente, mas seu preço pode não ser muito atrativo.

Visual “antigo” com aspectos modernos

Continua após a publicidade

Sem sombras de dúvidas, seu maior destaque é a aparência e tamanho. Ele possui uma tela de 4,9 polegadas e tem dimensões de 123 x 69 x 13,7 mm. Não é só o tamanho que é diferente do que o que estamos acostumados a ver, mas seu visual também é um tanto “peculiar”. Ele tem bordas bem espessas com os cantos arredondados — sua silhueta lembra bastante um Galaxy Pocket, por exemplo, mas é só isso, já que suas bordas são bem menores, apesar de grossas para os padrões de hoje.

Alguns aspectos seguem as tendências atuais e ele conta com um entalhe em forma de furo na tela para abrigar sua câmera frontal. E por falar em câmeras, há apenas uma lente traseira, então não espere muito neste quesito. A parte traseira também é bem diferente e tem um aspecto bem curvo — ideal para facilitar a “pegada”, já que se encaixaria perfeitamente na palma da mão (para quem tem mãos grandes, claro).

Todo o corpo do dispositivo é feito em plástico e a traseira texturizada contrasta bastante com as bordas feitas com um material mais brilhante. O CEO da marca, Gen Terao, destacou que o visual com aspectos elegantes e compactos foram os objetivos principais durante o período de desenvolvimento do aparelho.

Hardware intermediário

Continua após a publicidade

Apesar do tamanho, ele possui especificações interessantes para quem busca um bom intermediário. O Balmuda Phone é equipado com a plataforma Snapdragon 765G, mesma de modelos como Pixel 5 e Velvet 5G, e conta com uma combinação de 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno — com possibilidade de expansão com cartão micro SD.

O conjunto de câmeras inclui apenas uma lente traseira de 48 MP com abertura f/1.8 e um sensor para selfies com resolução de 8 MP e abertura f/2.0. A tela, como dito, é um painel de 4,9 polegadas com resolução Full HD e proporção de 16:9.

O telefone é alimentado por uma bateria de 2.500 mAh, o que não é nada atraente nos dias de hoje, mas pelo menos a marca oferece suporte para carregamento sem fio, o que acaba se tornando mais um atrativo no telefone.

Continua após a publicidade

Outras especificações incluem um sensor de impressões digitais — que fica posicionado na traseira do aparelho, alinhado à câmera, mas no lado oposto — e certificação IPX4 de resistência à água.

Interface customizada

Apesar de chegar com o Android 11 instalado de fábrica, o Balmuda Phone tem uma interface personalizada própria, que é altamente customizada. A tela inicial, por exemplo, permite a navegação entre funções e aplicativos apenas com a interação com o plano de fundo.

Continua após a publicidade

Gestos para qualquer lado em uma linha, por exemplo, permitem abrir o Google Maps, enquanto deslizar horizontalmente permite alternar entre aplicativos pré-instalados, como calendário, calculadora ou bloco de notas.

Preço e disponibilidade

O dispositivo já está disponível no mercado japonês com o preço nada convidativo de 104.800 ienes — algo em torno de R$ 5.084 em conversão direta. O aparelho é disponibilizado nas cores branco e preto e não há informações sobre a venda fora de seu país de origem.

Continua após a publicidade

Balmuda Phone: ficha técnica

  • Tela: 4,9 polegadas com resolução Full HD
  • Chipset: Snapdragon 765
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB com expansão com microSD
  • Câmera traseira: 48 MP f/1.8
  • Câmera frontal: 8 MP f/2.0
  • Dimensões: 123 x 69 x 13,7 mm
  • Peso: 138 gramas
  • Bateria:2.500 mAh
  • Extras: Certificação IPX4 e carregamento sem fio
  • Cores disponíveis: Branco e preto
  • Sistema operacional: Android 11

Fonte: 9to5Google, The Verge