Aumentam os rumores de que novos iPhones usarão tela AMOLED

Por Redação | 17.05.2016 às 16:39

Não é de hoje que alguns rumores indicam a possibilidade de a Apple finalmente abandonar as telas LCD e adotar a tecnologia AMOLED no iPhone. Segundo o site The Korea Herald, o acordo feito recentemente entre Apple e Samsung envolve o fornecimento de telas AMOLED — a sul-coreana forneceria 60% das telas necessárias, enquanto o restante ficaria dividido entre LG (30%), JDI e Foxconn (10%).

Vale lembrar que o acordo feito entre Samsung e Apple envolveu um aporte bilionário feito pela Maçã, que teria investido entre US$ 6,64 bilhões e US$ 7,47 bilhões. Esta quantia permitiria à Samsung ampliar em 45 mil unidades a fabricação mensal de telas a fim de dar conta da demanda total da Apple, que corresponde a cerca de 100 milhões de telas por ano.

Há quem aposte que não somente a Apple vai adotar as telas AMOLED agora como também vai ultrapassar a Samsung até 2021 em adoção desta tecnologia em sua linha de produtos — esta é a opinião do analista-chefe de UBI Research, Lee Choong-hoon. Ainda segundo o especialista, a Apple deve iniciar a adoção do novo modelo de tela apenas em 2018 com, inicialmente, apenas 30% do total de unidades utilizando a tecnologia AMOLED. Já em 2020, este valor deve subir para 80%.

Fonte: The Korea Herald