Publicidade

Atualização para Android Oreo fazia Galaxy S8 reiniciar sozinho

Por| 15 de Fevereiro de 2018 às 12h15

Link copiado!

Atualização para Android Oreo fazia Galaxy S8 reiniciar sozinho
Atualização para Android Oreo fazia Galaxy S8 reiniciar sozinho

A alegria durou pouco para os donos do Samsung Galaxy S8 e S8+ nesta semana. Apenas dias depois de liberar a atualização para o Android Oreo, a fabricante suspendeu o processo para todos os donos de aparelhos, chegando até mesmo a remover os arquivos relacionados à plataforma de seus servidores para evitar qualquer tentativa de upgrade. O motivo, segundo a Samsung, foram problemas de funcionamento que geravam reinicializações não solicitadas.

Em comunicado oficial divulgado um dia depois de interromper o processo, a fabricante afirma que a falha aconteceu em um número limitado de dispositivos, tanto nos modelos S8 quanto S8+. Mesmo sendo aparentemente restrita, a falha é séria o suficiente para motivar a suspensão do processo de atualização até que tudo seja resolvido.

A Samsung não entrou em detalhes sobre a questão, afirmando apenas que está trabalhando o mais rapidamente possível para resolver o problema e liberar novamente a atualização. Os usuários que já fizeram o download do firmware, mas ainda não o instalaram, também verão os arquivos sendo apagados de seus smartphones, como forma de evitar mais ocorrências de problemas.

Entretanto, a companhia não ofereceu uma solução para aqueles que já instalaram o Android Oreo em seus dispositivos. Os problemas de reinicialização não acontecem em todos os aparelhos e suas causas ainda são desconhecidas, assim como a frequência, que pode ser maior ou menor dependendo do caso. Todos, porém, continuam sujeitos aos problemas até que a Samsung libere uma atualização.

Continua após a publicidade

A empresa não deu uma previsão de quando uma nova liberação deve acontecer, nem comentou sobre a possibilidade de um update emergencial para os usuários afetados. Provavelmente, eles terão que aguardar o relançamento da atualização para que todas as falhas sejam resolvidas de uma só vez para todos os donos do Galaxy S8 e S8+.

Fonte: SamMobile