Atualização do Samsung Pay permite autenticar transações com a íris

Por Redação | 20 de Setembro de 2016 às 16h20

Previsões afirmando que os smartphones serão o único meio de pagamento disponível em um futuro não muito distante não são novos, e a Samsung está fazendo a sua parte para fazer isso acontecer o mais rápido possível. O Samsung Pay, sistema de pagamentos proprietário da empresa, acabou de receber um update considerável (versão 2.3) para os aparelhos compatíveis.

Uma das grandes novidades é a sincronização de dados à conta do Samsung Pay. Ou seja, caso você logue em outro aparelho e digite suas credenciais, todos os seus dados, operações, cartões cadastrados e cartões-presente, ainda que este último seja mais comum no serviço em território americano, irão aparecer.

Samsung Pay

Proprietários do Galaxy Note7 contam com uma novidade extra: autenticação de compras via leitura de retina. Além de extremamente conveniente, trata-se de uma das formas mais seguras de autenticação, de forma que o usuário ganha dos dois lados. Não está claro se esse recurso será disponibilizado para os outros aparelhos que suportam o Samsung Pay, mas tudo indica que sim.

Para ter acesso às novidades, basta atualizar o app na Play Store.

Fonte: Android Police