ASUS ZenFone AR é o novo Project Tango com suporte ao Daydream

Por Redação | 02 de Janeiro de 2017 às 18h15

Às vésperas do início da CES 2017, que acontece em Las Vegas a partir do dia 05 de janeiro, um vazamento pode ter mostrado um ambicioso novo smartphone da ASUS com suporte à realidade aumentada.

De acordo com um post feito acidentalmente no site da Qualcomm, o chamado ZenFone AR será equipado com o Snapdragon 821 e anunciado oficialmente pela ASUS durante a feira de eletrônicos de consumo deste ano.

Além da fabricante de chips, o famoso perfil do Twitter @evleaks também divulgou uma imagem do que seria o novo smartphone. As postagens não deram muitos detalhes sobre as especificações do gadget, mas sabemos que ele será compatível com o Project Tango e estará pronto para receber o Daydream, ambos do Google.

O Project Tango é um projeto do Google em que um smartphone é equipado com sensores especiais capazes de mapear o ambiente em três dimensões afim de utilizá-lo em aplicações de realidade aumentada. Em 2016, a Lenovo lançou o Phab2 Pro, o primeiro modelo do Tango. Já o Daydream é a mais recente plataforma do Google e sucessor do Cardboard, que permite navegar por conteúdos de realidade virtual e aumentada.

Isso significa que o ZenFone AR será capaz de rodar tecnologias de ponta e diversos aplicativos de realidade aumentada do gigante da internet, bem como serviços de terceiros, como Netflix, que recentemente lançou um app dedicado ao Daydream.

O Canaltech estará direto de Las Vegas para a cobertura da CES 2017, então é só ficar ligado por aqui para saber as especificações e preço deste e outros lançamentos do evento.

Via The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.