Publicidade

Zenfone 7 tem data de lançamento confirmada; saiba o que esperar

Por| 17 de Agosto de 2020 às 14h06

Link copiado!

Reprodução/ASUS Taiwan
Reprodução/ASUS Taiwan

Pouco mais de um mês depois do lançamento o ROG Phone 3, a ASUS confirmou nesta segunda-feira (17) que lançará a linha Zenfone 7 no próximo dia 26. Respeitando as medidas de distanciamento social, o evento acontecerá online, às 3 horas da manhã (horário de Brasília), e será transmitido no YouTube.

Diferente da geração passada, que chegou em apenas uma versão, desta vez, provavelmente seremos apresentados a dois modelos, o tradicional e o Pro. Naturalmente, as principais diferenças entre eles ficariam no conjunto de câmeras, na tela e nas opções de memória RAM e armazenamento.

Continua após a publicidade

O que esperar do Zenfone 7

Infelizmente, ainda não há muitos detalhes revelados em relação ao visual do Zenfone 7, com exceção da permanência da câmera flip do Zenfone 6. Isso significa que a tela do novo modelo continuará tendo um aproveitamento frontal enorme e sem nenhum notch ou furo para câmera frontal.

Em julho, documentos da Comissão Nacional de Comunicações (NCC) em Taiwan indicaram que o Zenfone 7 será equipado com uma tela de 6,7 polegadas, 0,3 polegadas a mais que o Zenfone 6. Provavelmente, a tecnologia continuará sendo AMOLED, enquanto o leitor de impressões digitais passará para dentro da tela.

Em relação às especificações, o próximo celular da ASUS já havia sido confirmado pela Qualcomm com um dos modelos a usar o Snapdragon 865 — em fevereiro deste ano, a empresa divulgou uma nota à imprensa com os futuros dispositivos equipados com a plataforma. Sendo assim, a possível versão Pro do Zenfone 7 poderá chegar ao mercado com o chip Snapdragon 865 Plus.

Continua após a publicidade

O topo de linha da ASUS também deve apostar em memória RAM no padrão LPDDR5 de até 16 GB, além de armazenamento em flash UFS 3.1 de até 512 GB. Já a bateria foi listada em documentos de certificação com um tanque de 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W. Provavelmente, também serão vendidas as variantes 5G do Zenfone 7 e 7 Pro.

Ansioso para conhecer o novo Zenfone 7? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: ASUS