Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ROG Phone 5 tem nome confirmado e ganha previsão de lançamento

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 15h50

Link copiado!

Asus
Asus

A ASUS confirmou nesta quinta-feira (18) o nome da quarta geração da sua linha de celulares com foco em jogos: ROG Phone 5. O celular passou recentemente pelo banco de dados do órgão chinês 3C Certification (CCC) sob o código de modelo ASUS_I005DB, indicando lançamento iminente.

A mudança de algarismo não é somente para confundir as pessoas — em praticamente todo leste asiático, a pronúncia do número "quatro" se assemelha à da palavra "morte", o que leva algumas empresas a pularem do três para o cinco. A prática, no entanto, não é inédita no mercado; fabricantes como Realme, Vivo e OnePlus também já pularam o número "4" em suas linhas de smartphones.

O pôster publicado pela marca taiwanesa não revela muitas informações técnicas sobre o aparelho, mas confirma mais um ano de parceria com a Tencent Games, uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo. Isso significa que alguns jogos da marca, como PUGB Mobile, terão uma atenção especial no ROG Phone 5.

Continua após a publicidade

ASUS ROG Phone 5: o que esperar?

De acordo com os rumores, o ROG Phone 5 será equipado com uma tela OLED de 6,78 polegadas e resolução Full HD+. Suporte à taxa de atualização mais alta também é esperado, embora não haja informações a respeito da presença de uma tela de 144 Hz, como na geração atual, ou de uma com 160 Hz.

Naturalmente, o novo aparelho deve trazer o Snapdragon 888 como plataforma principal, além de até 16 GB de memória RAM no padrão LPDDR5 e 512 GB de armazenamento interno. Segundo a certificação no 3C Certification, o ROG Phone 5 terá uma bateria de 6.000 mAh com suporte à recarga rápida de 65 W.

Continua após a publicidade

Geralmente, a ASUS apresenta um novo smartphone da linha ROG Phone no meio do ano, mas desta vez o lançamento deve ser adiantado para março, segundo informações de um popular informante do mercado asiático.

Fonte: ASUS; MySmartPrice