Publicidade

ASUS libera atualização com melhorias para quatro modelos de ROG e Zenfone

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2021 às 07h30

Link copiado!

Reprodução/GSMArena
Reprodução/GSMArena

Diversas fabricantes de smartphones Android começaram a oferecer pelo menos três grandes atualizações do sistema operacional Android, mas a Asus é uma que confirmou "apenas" duas para os seus lançamentos Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip. Ainda assim, ela tenta ofertas diversos updates para seus aparelhos, e hoje quatro deles ganharam novidades.

No Zenfone 6, a ASUS entregou a atualização com número de versão 18.0610.2104.145, que traz um novo pacote de segurança do sistema operacional, uma versão mais recente da APN e correções de bugs menores.

Falando do Zenfone 8, essa atualização, conhecida pelo número de versão 30.11.51.50, traz melhorias na qualidade nas ligações, na qualidade da câmera e ainda habilitou o VoLTE para algumas operadoras europeias. Vale dizer que esse update pesa 143,16 MB.

Continua após a publicidade

Tratando do ROG Phone 3, a atualização traz o pacote de segurança do mês de abril de 2021, e ainda habilita o VoLTE/VoWiFi na operadora rússa MTS, assim como corrige problemas com travamentos na interface e durante o uso do dispositivo via HDMI no monitor MG279Q, também da ASUS.

Por fim, para o ROG Phone 5 lançado no primeiro trimestre do ano a taiwanesa trouxe a versão 18.0840.2104.47, corrigindo diversos bugs, como anúncios ocasionais em determinas jogos, problemas de temperatura, de eco em ligações e de ícones cortando na gaveta de aplicativos. Além disso, tem ainda um o pacote de segurança de abril desse ano.

De qualquer modo, é possível procurar pela nova versão do sistema operacional de maneira manual, através do menu de configurações do aparelho. Para isso, basta ir em Configurações > Sistema. Mas, se o seu dispositivo for brasileiro, ainda será preciso continuar esperando um pouco, visto que a atualização pode ser liberada durante as próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers