ASUS libera atualização com melhorias para quatro modelos de ROG e Zenfone

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2021 às 07h30
Reprodução/GSMArena

Diversas fabricantes de smartphones Android começaram a oferecer pelo menos três grandes atualizações do sistema operacional Android, mas a Asus é uma que confirmou "apenas" duas para os seus lançamentos Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip. Ainda assim, ela tenta ofertas diversos updates para seus aparelhos, e hoje quatro deles ganharam novidades.

No Zenfone 6, a ASUS entregou a atualização com número de versão 18.0610.2104.145, que traz um novo pacote de segurança do sistema operacional, uma versão mais recente da APN e correções de bugs menores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Falando do Zenfone 8, essa atualização, conhecida pelo número de versão 30.11.51.50, traz melhorias na qualidade nas ligações, na qualidade da câmera e ainda habilitou o VoLTE para algumas operadoras europeias. Vale dizer que esse update pesa 143,16 MB.

ASUS ROG Phone 5 (Imagem: Reprodução/ASUS)

Tratando do ROG Phone 3, a atualização traz o pacote de segurança do mês de abril de 2021, e ainda habilita o VoLTE/VoWiFi na operadora rússa MTS, assim como corrige problemas com travamentos na interface e durante o uso do dispositivo via HDMI no monitor MG279Q, também da ASUS.

Por fim, para o ROG Phone 5 lançado no primeiro trimestre do ano a taiwanesa trouxe a versão 18.0840.2104.47, corrigindo diversos bugs, como anúncios ocasionais em determinas jogos, problemas de temperatura, de eco em ligações e de ícones cortando na gaveta de aplicativos. Além disso, tem ainda um o pacote de segurança de abril desse ano.

De qualquer modo, é possível procurar pela nova versão do sistema operacional de maneira manual, através do menu de configurações do aparelho. Para isso, basta ir em Configurações > Sistema. Mas, se o seu dispositivo for brasileiro, ainda será preciso continuar esperando um pouco, visto que a atualização pode ser liberada durante as próximas semanas.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.