Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS deve manter carregador da caixa do Zenfone 8, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 18h50

Link copiado!

Asus
Asus

Próximo topo de linha da Asus, o Zenfone 8 já foi confirmado e tem seu lançamento marcado para acontecer nesta quarta-feira (12). Enquanto o momento do evento não chega, o aparelho, junto à versão Flip, protagoniza um grande número de rumores, que praticamente confirmaram todos os detalhes dos novos celulares.

Com visual renovado e foco na portabilidade, o Zenfone 8 deve contar com hardware robusto e adotar recursos presentes em boa parte dos concorrentes, como a certificação IP68 de resistência à água e poeira. Ainda assim, o telefone deve se manter "conservador" em outros aspectos, como sugere o mais novo rumor divulgado pelo leaker Sudhanshu Ambhore.

Zenfone 8 mantém o carregador na caixa

Continua após a publicidade

Em publicação no Twitter realizada nesta terça (11), o leaker indica que o novo topo de linha da ASUS sairá de fábrica com carregador na caixa. O tema tem sido foco de discussões nos últimos meses, depois que Apple, Samsung e Xiaomi deixaram de incluir acessórios no pacote de alguns smartphones. A justificativa seria a "redução da emissão de carbono" e consequente "preservação do meio-ambiente".

A postagem conta ainda com uma suposta imagem do Zenfone 8 básico, especulado para abandonar o chamativo mecanismo de câmera flip em favor de um design mais tradicional. O aparelho é visto na cor prata, com inscrição "ASUS Zenfone" em nova fonte mais sóbria no centro e módulo de câmeras retangular com apenas duas câmeras, visual esse já divulgado por vazamentos mais antigos.

Zenfone 8 é flagship com Snapdragon 888 e tamanho reduzido

Continua após a publicidade

Segundo rumores e vazamentos, o ASUS Zenfone 8 chegará ao mercado equipado com chipset Snapdragon 888, acompanhado de até 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. A tela é um dos destaques, por usar a mesma tecnologia utilizada no ROG Phone 5, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. As dimensões do painel são significativamente menores que a de concorrentes, atingindo as 5,9 polegadas.

No mais, o aparelho contará com câmera dupla de 64 MP, áudio Nokia OZO, conector P2 para fones de ouvido, conectividade 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, som estéreo e Android 11, rodando sob a nova interface ZenUI 8. As informações indicam ainda que uma variante Flip, equipada com a câmera motorizada das gerações anteriores, também será anunciada.

Fonte: Sudhanshu Ambhore