Asus deve lançar segundo ROG Phone no terceiro trimestre de 2019

Por Rafael Arbulu | 08 de Abril de 2019 às 11h07
Tudo sobre

Saiba tudo sobre ROG Phone

Ficha técnica

O mercado de smartphones gamers promete esquentar de novo na segunda metade de 2019: segundo fontes da indústria citadas pelo site Digitimes, a fabricante taiwanesa ASUS deve lançar um novo modelo do seu ROG Phone no terceiro trimestre — ou seja, ente julho e setembro deste ano. A ideia é valer-se de uma suposta parceria com a gigante chinesa Tencent, que ainda está em negociação.

As fontes do Digitimes alegam que o lançamento vem para dar um respiro na divisão mobile da Asus, que vem coletando prejuízos globais na linha Zenfone. Mais além, por mais apelativos que sejam os smartphones gamers, seu caráter premium faz com que eles não sejam um produto massificado, o que reduz as margens de lucro.

Asus ROG Phone: sequência chegando ainda em 2019?

Naturalmente, como toda empresa no setor, a Asus não comentou os boatos, porém as informações sobre sua rentabilidade são públicas, o que adiciona um ar de credibilidade às informações: em 2018, o lucro da empresa foi de pouco mais de R$ 500 milhões, uma queda de 73% em relação aos anos anteriores.

O Asus ROG Phone é parte da linha “Republic of Gamers” da Asus, que também inclui laptops de alto desempenho, desenhados especificamente para o público jogador.

Fonte: Digitimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.