Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Associações dos EUA insistem para que Apple libere rádio FM nos iPhones

Por| 19 de Outubro de 2017 às 14h23

Link copiado!

Associações dos EUA insistem para que Apple libere rádio FM nos iPhones
Associações dos EUA insistem para que Apple libere rádio FM nos iPhones
Tudo sobre Apple

Em setembro, a Federal Communications Comission (FCC) dos Estados Unidos, exigiu que a Maçã ativasse chips de rádio FM nos iPhones, mas a Apple respondeu que a partir do iPhone 7 os aparelhos sequer possuem chips de rádio em seu hardware, e também não contam com antenas para captar o sinal FM. Agora, o órgão, junto com a National Association of Broadcasters (NAB), segue insistindo para que a companhia de Cupertino libere o sinal de rádio em seus smartphones.

A exigência se dá por conta de desastres naturais, como furacões, por exemplo, que acabam deixando a população sem sinal de telefone, internet e televisão, restando apenas o rádio para se manterem informados. Como as pessoas hoje em dia já não costumam mais usar aparelhos de rádio, utilizando apenas smartphones para tal, as associações acreditam que a Apple esteja sendo irresponsável ao não oferecer o sinal de FM em seus aparelhos.

A Maçã respondeu, mais uma vez, dizendo que "a Apple se preocupa profundamente com a segurança de nossos usuários, especialmente em tempos de crise e é por isso que criamos soluções modernas de segurança em nossos produtos. Os usuários podem discar serviços de emergência e acessar as informações do cartão de identificação médica diretamente da tela de bloqueio e habilitamos notificações de emergência do governo, desde avisos meteorológicos até alertas AMBER. Os modelos do iPhone 7 e do iPhone 8 não possuem chips de rádio FM, nem possuem antenas projetadas para suportar sinais de FM, portanto, não é possível habilitar a recepção de FM nestes produtos ".

Ainda, a fabricante disse que também não é possível ativar o sinal de rádio FM em modelos mais antigos do iPhone, que possuem os chips capazes de sintonizar as estações. Para o NAB, "a Apple criou e ofereceu um maravilhoso aplicativo de FM no iPod Nano por muitos anos. Eles sabem como fazer o FM trabalhar e funcionar bem em seus dispositivos móveis. A Apple até escreveu seu próprio aplicativo Nano que permite ao usuário parar a rádio ao vivo e armazenar até 15 minutos de conteúdo".

Continua após a publicidade

E a situação, por enquanto, segue nesse impasse. A Apple não parece estar disposta a devolver a rádio FM a seus aparelhos, forçando os usuários a acessarem as estações de rádio por meio do Apple Music, por exemplo. Ainda, o Apple Watch conta com um aplicativo nativo de rádio na versão 4.0 do watchOS e, com essa postura, a empresa de Tim Cook parece estar mais interessada em vender seu smartwatch do que facilitar o acesso à informação por parte da população afetada por desastres naturais.

Fonte: iPhoneHacks