Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple vai corrigir falha que causa 'tela da morte' no iPhone

Por| 23 de Janeiro de 2014 às 12h42

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

O iOS 7 ainda é um sistema operacional bastante recente. Lançado para todos os usuários no ano passado, o software traz um visual renovado e bem mais simples que suas versões anteriores. Apesar de muitos donos de iPhone não terem gostado do novo design, a maiora das opinões tem sido positiva quanto ao sistema. E assim como todos os outros produtos eletrônicos, os aparelhos com o iOS 7 estão sujeitos a diversos tipos de falhas.

Uma delas é a chamada "tela branca/preta da morte". O bug é comum no Windows, com a "tela azul da morte", e nos consoles de videogame Xbox, com a "luz vermelha da morte", mas basicamente todos querem dizer a mesma coisa: o dispositivo travou e reinicia automaticamente. Agora, a Apple disse estar ciente do erro e vai liberar uma futura atualização que deve removê-lo do sistema.

"Temos uma correção em uma próxima atualização de software que vai consertar um bug que poderia causar um acidente de tela inicial", afirmou Trudy Muller, um porta-voz da empresa, ao site Mashable. Além de corrigir a tela da morte, essa atualização deve trazer pequenas mudanças na interface da plataforma e no design de algumas ferramentas.

O erro

Continua após a publicidade

Em outubro de 2013, alguns usuários relataram as primeiras falhas ligadas à "tela da morte". O bug aparecia principalmente quando eles acessavam o aplicativo iWork (equivalente ao Office), da própria Apple, e o smartphone era forçado a reiniciar ao tentar realizar a função multitarefa entre aplicativos. Qualquer iPhone com iOS 7 estaria sujeito ao bug, mas, aparentemente, afetou apenas o modelo iPhone 5s.

Na época, vários usuários postaram vídeos em fórums e no site oficial de discussões da própria Apple relatando que o celular ficava com a tela toda azul ao tentar abrir ferramentas instaladas no dispositivo. A empresa disponibilizou uma atualização para corrigir problemas de segurança na tela de bloqueio, mas nada que mencionasse o erro da tela azul.

Também no ano passado, um outro erro surgiu logo após o lançamento do iOS 7 para todos os usuários. A falha permitia ligar para qualquer número a partir da tela de bloqueio – esta função é comum em todos os smartphones, mas só deve funcionar para números de emergência, como polícia, bombeiro e hospitais. O dono do aparelho digita o número para o qual deseja ligar e pressiona diversas vezes seguidas o botão para efetuar a chamada. Depois de algum tempo, o celular reinicia sozinho e efetua a ligação assim que ele volta.

Continua após a publicidade