Apple tinha planos iniciais de lançar o iPhone X somente em 2018

Por Redação | 02 de Novembro de 2017 às 15h42
TUDO SOBRE

iPhone X

Com o anúncio simultâneo de três novos aparelhos móveis da Apple em 2017, a empresa conseguiu chamar a atenção de todos ao mostrar os iPhone 8, 8 Plus e o aparelho premium iPhone X, sendo esta a primeira vez que a companhia da maçã revelou três dispositivos novos de uma só vez.

Porém, em uma recente publicação do Mashable, Dan Riccio — vice presidente de engenharia de hardware da Apple — disse que os planos iniciais incluiam o lançamento do iPhone X somente em 2018.

Riccio também comentou que o aparelho premium só chegou ao mercado antes graças ao "trabalho, talento e determinação" da equipe de desenvolvimento da companhia, e que a Apple nunca teve a intenção de implementar o sensor de impressões digitais no iPhone X, optando desde o início pela utilização da tecnologia de reconhecimento facial Face ID.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao que tudo indica, a Apple tentou acelerar a distribuição de seu novo aparelho e utilizou estratégias de divulgação diferentes dos métodos adotados nos anos anteriores, fornecendo o iPhone X primeiramente para influenciadores digitais do YouTube em vez de manter o foco no envio para sites de tecnologia, o que poderia sugerir que a empresa não esteja totalmente confiante no sucesso do aparelho premium, que é o mais caro dessa geração.

Apesar desta posição mais cautelosa por parte da Apple, os dados da pré-venda do iPhone X mostram que a Apple está conseguindo convencer o público com a sua nova variante de aparelho high end com "tela sem bordas".

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.