Apple tem recorde de vendas de iPhones nos Estados Unidos

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2018 às 14h13
Tudo sobre

Apple

A Maçã ainda não anunciou os resultados financeiros oficiais do quarto trimestre de 2017, mas analistas do mercado já estão se antecipando e revelando que a Apple registrou um novo recorde de vendas de iPhones nos Estados Unidos. Dessa maneira, a companhia conseguiu expandir suas vendas em até 20% em um mercado que cresceu apenas 2% em relação ao ano anterior.

Segundo a Counterpoint Research, estima-se que foram vendidos 22,3 milhões de iPhones no país durante os três últimos meses do ano, aumentando a participação da companhia de Cupertino no mercado de 37 para 44%. Essa foi a primeira vez que esse número de vendas foi registrado pela Maçã em apenas um trimestre, e isso aconteceu mesmo com os preços elevados do iPhone X, que, por lá, custa a partir de US$ 999.

O smartphone que comemora os 10 anos de lançamento do primeiro iPhone teve vendas maiores do que as do iPhone 8 e 8 Plus no final do ano passado. Segundo o diretor da pesquisa, Jeff Fieldhack, quase a metade dos iPhones vendidos nos EUA no trimestre analisado custou mais de US$ 850, mostrando o crescimento do segmento super-premium de dispositivos móveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Contudo, a popularidade do iPhone X vem caindo, segundo dados de terceiros, e a notícia de que uma suposta redução na produção do aparelho para cerca de 20 milhões de unidades chegou a fazer com que as ações da Apple caíssem consideravelmente nesta semana.

Fonte: 9to5Mac, Counterpoint Research

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.