Publicidade

Apple se junta ao Wireless Power Consortium em meio a rumores sobre o iPhone 8

Por| 13 de Fevereiro de 2017 às 16h55

Link copiado!

Apple se junta ao Wireless Power Consortium em meio a rumores sobre o iPhone 8
Apple se junta ao Wireless Power Consortium em meio a rumores sobre o iPhone 8

Rumores de que a Apple estaria trabalhando em uma tecnologia para trazer o carregamento sem fio ao iPhone estão circulando há algum tempo. Agora, a empresa da Maçã decidiu se unir ao Wireless Power Consortium (WPC), colocando ainda mais lenha na fogueira das especulações.

A fabricante está oficialmente na lista de membros do consórcio formado pela Samsung, Sony, Asus, Lenovo e outras centenas de empresas menores e startups. Ele promove o padrão de carregamento Qi e seu foco principal são smartphones e outros aparelhos com baixo consumo de energia, como wearables (relógios inteligentes, por exemplo).

Relatórios sugerem que a implementação do carregamento sem fio no iPhone 8, que deve ser lançado ainda neste ano, será parecida com a usada no Apple Watch. Para o relógio inteligente, a Apple criou uma tecnologia baseada no padrão Qi, mas com algumas modificações de software que fazem com que o carregador funcione apenas com o Apple Watch.

Os rumores mais recentes sobre o assunto alegam que, na verdade, o suporte a carregamento sem fio não será um recurso embutido do iPhone 8, mas uma capacidade acrescentada por um acessório externo fabricado pela Luxshare. Ou seja, para carregar o aparelho sem precisar ligá-lo na tomada nós teremos de encaixá-lo numa base, da mesma forma que acontece hoje com o relógio da Maçã, e andar por aí com o acessório extra.

Continua após a publicidade

Os membros do WPC têm direito a voto no conselho de administração do consórcio, que se diz comprometido com o desenvolvimento aberto do Qi. "O WPC cria condições de concorrência equitativas que tornam mais fácil para os membros investirem em pesquisa e desenvolvimento e o resultado é mais escolha para os consumidores", explica o consórcio.

Fonte: Wireless Power Consortium