Publicidade

Apple registra nova patente para Face ID escondido sob a tela

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2023 às 09h30

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Apple

Com a chegada do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, a Apple finalmente ouviu seus consumidores e removeu o chamado notch no topo da tela. Agora com um furo em formato de pílula, ela já está procurando formas de aprimorar a tecnologia e esconder os componentes do Face ID sob o display.

O portal PatentlyApple conseguiu encontrar uma nova patente que tem relação com o sistema e o chamado Dynamic Island, nome dado pela Apple para a região da pílula na tela. Aqui, a empresa explica que uma grande variedade de sensores pode ser embutida no painel, incluindo o Touch ID, para autenticação biométrica via impressão digital.

Continua após a publicidade

Além disso, sensores como o de pressura, compasso, acelerômetro, relacionados à saúde e para controle por gestos também foram descritos. Agora, a respeito do próprio Dynamic Island, a posição pode ser ajustada através de janelas transparentes, com o tamanho e localização podendo ser modificados de acordo com pixels que são ligados ou desligados.

Ainda assim, de algum modo essas alterações não seriam perceptíveis pelo olho humano, e então não devem afetar a qualidade da tela em si. Outro ponto de destaque é que essa patente não se restringe ao iPhone, podendo ser implementada também em iPad, Apple Watch, Mac, óculos e headsets de realidade mista — reforçando os rumores de que a marca trabalha em um dispositivo desse gênero.

Infelizmente, o fato de uma patente como essa existir não garante que a tecnologia será implementada em um futuro próximo — ou mesmo que será usada em algum momento. Pode ser que nunca vejamos algo desse gênero sendo apresentado em um dispositivo da Apple, nos restando esperar pela chegada de novos produtos para descobrir.

Fonte: Patently Apple