Publicidade

Apple registra mais uma patente de baterias dobráveis para smartphones

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Setembro de 2021 às 15h38

Link copiado!

Imagem: Roy Gilsing
Imagem: Roy Gilsing
Tudo sobre Apple

Apesar de ainda não possuir nenhum smartphone dobrável no mercado, a Apple está trabalhando para trazer a tecnologia em novos celulares no futuro. A marca poderá trazer como inovação um sistema dobrável de baterias, como sugere uma patente registrada recentemente.

De acordo com os documentos, a bateria teria dois núcleos principais com uma espessura maior, enquanto uma seção central seria móvel e cerca de um terço mais fina. Como a patente é focada em aspectos mecânicos e físicos, ela não dá detalhes de quais recursos de segurança são aplicados, já que os elementos químicos dentro de uma bateria geralmente são bastante voláteis, especialmente com movimentações.

Continua após a publicidade

As vantagens de um sistema dobrável de bateria incluem uma melhor otimização do espaço dentro do smartphone, o que possibilitaria mais capacidade de carga, além de uma maior flexibilidade de construção interna. Os celulares dobráveis já lançados atualmente possuem dois módulos separados que precisam ser ligados via conectores.

Apple já tinha patente de bateria dobrável

A Apple já tinha apresentado uma patente de bateria dobrável em 2020, mas com um sistema bastante diferente. Na época, a tecnologia consistia na divisão do tanque de bateria em módulos menores que poderiam ser enrolados em um formato cilíndrico sem o comprometimento dos materiais químicos internos.

Continua após a publicidade

Portanto, fica claro que a marca está trabalhando em diversas frentes para encontrar a melhor forma de posicionar a bateria em um futuro smartphone dobrável. Ainda assim, não é possível afirmar qual tipo de tecnologia será utilizada, já que o registro de patentes não significa necessariamente que as novidades serão tiradas efetivamente do papel e implementadas em smartphones disponíveis para o público. Essa decisão depende da engenharia dos produtos e da viabilidade financeira de produção em massa, entre outros fatores.

Fonte: PhoneArena