Apple pretende matar Touch ID com reconhecimento facial no novo iPhone

Por Redação | 21 de Agosto de 2017 às 18h32

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Apple pretende matar Touch ID com reconhecimento facial no novo iPhone
Apple pretende matar Touch ID com reconhecimento facial no novo iPhone
Tudo sobre Apple

Os rumores sobre o iPhone 8 não param, e os mais novos deles vêm da Coreia do Sul. O principal trata do reconhecimento facial, nova funcionalidade que deverá estar no modelo a ser lançado em setembro pela Apple.

Uma reportagem publicada no site The Korean Herald, apurada com fontes próximas à empresa norte-americana, dá detalhes do funcionamento do reconhecimento facial do iPhone 8. Os sensores 3D terão capacidade de detectar o rosto do usuário em "milésimos de segundo".

Com essa função, os rumores de que a Apple vai abandonar o Touch ID cresceram. Ao contrário da Samsung, que coloca o sensor na parte traseira de seus telefones, a Apple estuda uma maneira de integrá-lo no visor ou removê-lo completamente.

No pacote de rumores publicados pelo site sul-coreano, o iPhone 8 não terá uma tela curva como o Galaxy S8, apesar de o celular contar com a tecnologia OLED flexível, feita pela Samsung.

A Apple está lutando para integrar um sensor de impressão digital na tela do telefone, mas os resultados até agora não foram satisfatórios, assim como aconteceu com o Galaxy Note 8, da Samsung. Pode ser que o iPhone 8 não tenha sensor de impressão digital sob a tela.

Sensores 3D e lançamento limitado

Um recurso que certamente será uma boa novidade no novo modelo do smartphone é a tecnologia empregada nas câmeras frontal e traseira, que terão sensores 3D. Dessa forma, será possível utilizar aplicativos de realidade aumentada.

Outra informação vazada hoje dá a entender que o fornecimento do iPhone 8 será bastante limitado no seu lançamento. A previsão é que a Apple disponibilize de 2 milhões a 4 milhões de aparelhos no trimestre final de 2017.

No lançamento do iPhone 7, em 2016, a Apple não divulgou os números de vendas iniciais. Já o do iPhone 6s, logo na abertura, foram comercializados pelo menos 4 milhões de unidades. Os novos números indicam uma cautela da empresa.

A Apple deve revelar oficialmente o iPhone 8 em setembro, assim como o iPhone 7s. Os novos modelos devem ser comercializados nas semanas seguintes ao lançamento. Ainda não há previsão de vendas no Brasil, mas, se o esquema for semelhante às estratégias anteriores, o smartphone deve estar disponível no fim do ano.

Fonte: BGR