Apple pretende matar Touch ID com reconhecimento facial no novo iPhone

Publieditorial | 21 de Agosto de 2017 às 18h32

Os rumores sobre o iPhone 8 não param, e os mais novos deles vêm da Coreia do Sul. O principal trata do reconhecimento facial, nova funcionalidade que deverá estar no modelo a ser lançado em setembro pela Apple.

Uma reportagem publicada no site The Korean Herald, apurada com fontes próximas à empresa norte-americana, dá detalhes do funcionamento do reconhecimento facial do iPhone 8. Os sensores 3D terão capacidade de detectar o rosto do usuário em "milésimos de segundo".

Com essa função, os rumores de que a Apple vai abandonar o Touch ID cresceram. Ao contrário da Samsung, que coloca o sensor na parte traseira de seus telefones, a Apple estuda uma maneira de integrá-lo no visor ou removê-lo completamente.

Imagem do que seria o iPhone 8

No pacote de rumores publicados pelo site sul-coreano, o iPhone 8 não terá uma tela curva como o Galaxy S8, apesar de o celular contar com a tecnologia OLED flexível, feita pela Samsung.

A Apple está lutando para integrar um sensor de impressão digital na tela do telefone, mas os resultados até agora não foram satisfatórios, assim como aconteceu com o Galaxy Note 8, da Samsung. Pode ser que o iPhone 8 não tenha sensor de impressão digital sob a tela.

Sensores 3D e lançamento limitado

Um recurso que certamente será uma boa novidade no novo modelo do smartphone é a tecnologia empregada nas câmeras frontal e traseira, que terão sensores 3D. Dessa forma, será possível utilizar aplicativos de realidade aumentada.

Outra informação vazada hoje dá a entender que o fornecimento do iPhone 8 será bastante limitado no seu lançamento. A previsão é que a Apple disponibilize de 2 milhões a 4 milhões de aparelhos no trimestre final de 2017.

No lançamento do iPhone 7, em 2016, a Apple não divulgou os números de vendas iniciais. Já o do iPhone 6s, logo na abertura, foram comercializados pelo menos 4 milhões de unidades. Os novos números indicam uma cautela da empresa.

A Apple deve revelar oficialmente o iPhone 8 em setembro, assim como o iPhone 7s. Os novos modelos devem ser comercializados nas semanas seguintes ao lançamento. Ainda não há previsão de vendas no Brasil, mas, se o esquema for semelhante às estratégias anteriores, o smartphone deve estar disponível no fim do ano.

Fonte: BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.