Publicidade

Apple pode trazer iPhone SE de volta em 2020

Por| 04 de Setembro de 2019 às 10h15

Link copiado!

The Verge
The Verge

A Apple pode trazer de volta a linha iPhone SE para o ano que vem. O jornal japonês Nikkei disse ter conversado com fontes que confirmaram que a Apple já está desenvolvendo uma nova versão de sua linha mais barata e que será inspirada no iPhone 8 SE.

O objetivo da fabricante norte-americana seria recuperar espaço no mercado de aparelhos intermediários. As vendas de smartphones têm caído nos últimos trimestres, sendo que a Apple ainda se mantém competitva somente entre os topo de linha. E, mesmo assim, ela tem perdido posições, já que no ano passado foi ultrapassada pela Huawei e vê a Xiaomi se aproximando. Assim, a entrada de um novo SE poderia ajudar a companhia a ganhar uma fatia de mercados como China e Índia, contra as mesmas Huawei, Samsung e Xiaomi.

Segundo o Nikkei, o aparelho está em desenvolvimento com tela LCD e deve contar com a maioria dos componentes que integrarão os iPhones que serão apresentados no próximo dia 10 de setembro.

A informação corrobora, em partes, com o que o site EDN publicou no começo do ano, também falando que a Apple poderia voltar com o modelo SE, mas que traria tela LED. Contudo, o site apontava que o smartphone teria apenas uma câmera na parte de trás e capacidade de 128 GB.

Continua após a publicidade

O Nikkei também fala em preço para que a Apple consiga voltar ao mercado asiático com força. Para ser competitivo por lá, o iPhone SE precisaria custar até US$ 299, sendo que o iPhone 8 SE já foi lançado a US$ 399. Ou seja, a Apple vai ter que fazer muitos malabarismos para conseguir isso. Ou melhor: ela precisa reduzir sua margem de lucro.

Fonte: EDN, Nikkei