Apple pode lançar um quarto iPhone com tela de 5 polegadas em 2017, diz rumor

Por Sérgio Oliveira | 27 de Dezembro de 2016 às 08h46

A cada semana surgem novos rumores sobre a Apple e a leva de iPhones que a empresa planeja lançar em 2017. Publicado pelo Macotakara nesta segunda-feira (26), o mais recente deles dá conta que a Apple está trabalhando em um quarto modelo de iPhone para lançar em setembro do ano que vem.

Citando um fornecedor taiwanês, cujo nome não foi revelado, o site japonês alega que este novo iPhone terá tela de 5 polegadas e especificações semelhantes às do iPhone 7s e iPhone 7s Plus, que também serão lançados ano que vem. A principal diferença é que o novo modelo virá equipado com um sistema duplo de câmeras, posicionadas verticalmente ao invés da tradicional organização horizontal.

Além do rumor, site japonês liberou uma imagem que mostra como as câmeras traseiras ficariam posicionadas no tal iPhone de 5 polegadas (Reprodução: Macotakara)

Esta não é a primeira vez que surgem boatos sobre um iPhone de 5 polegadas. Em outubro, o Nikkei noticiou planos da Apple de adicionar essa configuração de tela ao lineup dos iPhones. Sendo assim, a informação obtida pelo Macotakara dá força a essa ideia e, caso seja verdadeira, confirma o que especialistas vêm especulando sobre a estratégia da Apple de agradar todos os públicos com um leque de opções de tamanho de tela para a próxima leva de iPhones.

Além do modelo de 5 polegadas, inúmeros rumores já dão como certo o lançamento de outros três iPhones em setembro. Tanto o iPhone 7s quanto o iPhone 7s devem vir com o design tradicional adotado pela empresa no iPhone 6 e algumas especificações melhoradas. Fora eles, a Maçã também deve colocar no mercado o chamado iPhone 8, este sim com um visual renovado, todo fabricado em vidro, com suporte a carregamento sem fio, display OLED e outras melhorias numa espécie de comemoração aos 10 anos do smartphone.

Embora o boato da vez pareça bastante confiável, é sempre bom lembrar que ainda falta muito tempo até o anúncio oficial em setembro. Daqui para lá, há chances de Cupertino abandonar a ideia (se já não o tiver feito) e ficar "apenas" com os três modelos que vêm sendo amplamente especulados nas últimas semanas. Em todo caso, é bastante interessante ver que a Apple está pelo menos considerando a possibilidade de disponibilizar mais uma opção de tamanho de iPhone no próximo ano.

Fonte: Macotakara, 9to5Mac

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.