Apple pode lançar 'iPhone Mini' em fevereiro de 2016

Por Redação | 02 de Dezembro de 2015 às 16h53
photo_camera Divulgação

Já faz alguns anos que circulam na internet boatos sobre o lançamento de um possível “iPhone Mini”, ou seja, um de uma versão de tamanho reduzido do smartphone da Apple. A informação, obviamente, nunca passou de um rumor, mas voltou a ganhar força nesta quarta-feira (2).

Isso porque uma fonte ligada à Foxconn, a companhia responsável por fabricar os gadgets da Apple, informou que a companhia pode lançar o tal iPhone de tamanho reduzido em fevereiro de 2016. E ele até já teria seu nome próprio, iPhone 6c, como uma espécie de sucessor do malfadado iPhone 5c.

A fonte original deste novo rumor é o blog chinês TechWeb, que informou que o gadget deve ser anunciado em janeiro de 2016. O aparelho contaria com tela de 4 polegadas e seria revestido por material metálico, diferente do 5c, que trazia superfície de plástico. Além disso, ele pode contar com o recurso Touch ID e suporte para o Apple Pay.

iPhone 5c

iPhone 5C pode ganhar um substituto. (Foto: Divulgação/Apple)

Apesar de a Apple não ter o costume de lançar novos aparelhos na época do ano citada, um anúncio e lançamento do 6c no começo do ano faz sentido. Isso porque a novidade chegaria na intertemporada entre os lançamentos dos iPhones topo de linha, enquanto o “iPhone Mini” será um gadget intermediário.

Fontes: TechWeb, 9to5 Mac