Apple pode lançar iPhone com tela OLED já em 2017

Por Redação | 03.03.2016 às 10:19

Pelo visto, o novo Galaxy S7 não deve ser o único smartphone a chegar ao mercado em breve com telas OLED. Ao que parece, a Apple também está interessada em adicionar a tecnologia em sua futura geração de iPhones, mais precisamente em 2017, um ano antes do que muita gente imaginava que iria acontecer.

As informações são do jornal japonês Nikkei, que diz que a Maçã de Cupertino contatou a LG e a Samsung em dezembro para saber mais sobre uma eventual produção de telas OLED já para o ano que vem, o que deu início aos rumores de que a empresa está querendo antecipar a utilização desse tipo de tela em seus dispositivos, muito provavelmente por conta do anúncio do último Galaxy. Caso mantivesse o cronograma original e trouxesse o OLED somente em 2018, a marca ficaria dois anos atrás de sua principal concorrente.

O periódico nipônico afirma, porém, que essa novidade só estaria disponível em edições limitadas do próximo iPhone, seja na versão Plus com tela de 5,5 polegadas ou mesmo no suposto iPhone Pro que alguns rumores dizem que a Apple deve anunciar. Se isso se confirmar, a introdução das telas OLED seria gradual, ou seja, primeiramente apenas alguns modelos receberiam a melhoria e, no ano seguinte, todas as versões do smartphone.

iPhone 6S

Além disso, o Nikkei diz que a Apple estaria prestes a fechar contrato com a Samsung e que, mais interessante ainda, estaria interessada em utilizar telas curvas em seus próximos aparelhos, aproveitando-se da tecnologia que a fabricante sul-coreana introduziu na linha Edge do Galaxy. No entanto, isso não quer dizer que veremos um iPhone 7 Edge tão cedo, já que o objetivo inicial da Maçã é introduzir o OLED para alavancar as vendas de seu iPhone, que deve ter uma queda, segundo alguns analistas.

Até então, a previsão era de que o OLED chegasse aos dispositivos da Apple somente em 2018. Segundo o próprio jornal japonês, a fornecedora Japan Display iria começar a produzir esse tipo de tela em larga escala para os iPhones somente no início daquele ano. Porém, o anúncio do Galaxy S7 deve ter feito a equipe de Tim Cook mudar de ideia, principalmente com a Samsung planejando produzir 45 mil telas mensais ao longo de 2016.

Via: Macrumors