Apple pode lançar iPhone 6S e iPhone 6S Plus em agosto

Por Redação | 21 de Maio de 2015 às 11h11
TUDO SOBRE

iPhone 6s

Agora que iPhone 6 e 6 Plus já deixaram de ser novidade e estão integrados na vida diária de seus usuários, os olhos se voltam para a próxima versão do iPhone a ser lançada neste ano. Como é de costume, nessa época do ano os rumores sobre as novidades que a Apple está preparando para os novos smartphones começam a explodir na internet.

Tradicionalmente, a companhia tem lançado os novos iPhones em setembro. No entanto, segundo boatos desta quinta-feira (21), a empresa pode adiantar o aparelho para agosto, o que seria um fato inédito. A informação vem de Ming-Chi Kuo, analista de tecnologia especialista em produtos da Apple, que costuma acertar boa parte das suas previsões.

O analista também prevê que até 70% das unidades devem ser produzidas pela taiwanesa Foxconn e a companhia pode, ainda, ser a única montadora do suposto iPad de 12,9 polegadas. Caso a informação seja confirmada, a chinesa verá seus números de faturamento crescerem absurdamente, já que Cupertino espera vender 80 milhões de novos iPhones somente neste ano.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Independentemente da data de chegada, o próximo iPhone trará algumas novidades interessantes, mas sem mudança brusca no design. Os tamanhos de tela provavelmente serão mantidos, com 4,7 polegadas para o modelo menor e 5,5 polegadas para o maior.

A principal novidade deve ser o Force Touch, recurso de tela sensível à força do toque já presente no Apple Watch e nos novos MacBooks. Além disso, o aparelho deve, finalmente, vir com 2 GB de RAM e câmera de 13 megapixels.

Ainda não há um nome para o aparelho, mas o mais lógico é que ele seja batizado de iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Contrariando um pouco a tradição, algumas fontes vêm apostando em iPhone 7 como nome de batismo do novo aparelho.

Vale lembrar que tudo ainda não passa de rumor, então, até o evento de lançamento ocorrer de fato, não é possível tomar estas informações como verdadeiras.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.