Apple pode lançar AirTag 2 graças a boas vendas do atual modelo

Apple pode lançar AirTag 2 graças a boas vendas do atual modelo

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 20 de Junho de 2022 às 15h15
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A AirTag pelo visto está com vendas bastante fortes mesmo com os repetidos casos envolvendo perseguições e outros problemas de privacidade, o que pode incentivar a Apple a revelar uma segunda geração do dispositivo de localização. Ao menos é isso o que um novo relato do famoso analista Min-Chi Kuo indica.

Segundo ele, estima-se que o dispositivo de localização da Apple tenha quase o dobro das unidades de 2021 vendidas em 2022. Foram 20 milhões de unidades contra 35 milhões esperadas até o final do ano, somando quase 55 milhões de AirTags disponíveis no mercado desde o seu lançamento.

Com isso, o Kuo diz que se as vendas continuarem a crescer dessa forma é possível que uma segunda geração seja desenvolvida pela Apple no futuro. Infelizmente, ele não apontou quais poderiam ser as novidades reveladas para uma possível AirTag 2, mas dá para imaginar algumas possibilidades.

Uma delas é uma maior precisão no rastreamento, assim como uma maior duração de bateria. Além disso, uma novidade bem-vinda seria uma maior disponibilidade de cores, visto que atualmente a AirTag apenas é ofertada na cor branca, obrigando os consumidores a comprarem acessórios para personalizar seu visual.

A AirTag é um dos principais acessórios para o iPhone atualmente, além dos AirPods e também outros produtos como o Apple Watch. Mas, ela é alvo de polêmicas devido a usos indevidos, como rastreamento de pessoas ou mesmo veículos sem autorização.

De qualquer modo, pelas palavras de Ming-Chi Kuo, esse não é um vazamento, mas sim algo que, na visão do analista, seria algo a ser considerado pela marca. Assim, caso um suposto AirTag 2 ganhe vida, passaremos a ver vazamentos surgindo no futuro.

Fonte: Ming-Chi Kuo (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.