Publicidade

Apple planeja fabricar displays OLED próprios para se livrar da Samsung

Por| 25 de Julho de 2017 às 08h00

Link copiado!

Apple planeja fabricar displays OLED próprios para se livrar da Samsung
Apple planeja fabricar displays OLED próprios para se livrar da Samsung
Tudo sobre Samsung

O iPhone 8 será equipado com uma tela OLED que é fabricada pela Samsung. Mas, no que depender dos planos da Maçã, essa dependência da rival pode acabar em um futuro próximo. Isso porque a companhia de Cupertino estaria adquirindo maquinário e investindo em uma linha de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan para iniciar por lá sua própria produção de displays OLED, se livrando da Samsung.

Quando o processo de pesquisas estiver concluído, os planos são de repassar a produção desses componentes para as fábricas da Foxconn ou da Pegatron, que são fornecedoras da Apple. Com isso, a companhia não dependeria mais de empresas concorrentes, trabalhando somente com fornecedores que não participam desse tipo de rivalidade.

Somente para a produção do iPhone 8, a Apple já encomendou cerca de 160 milhões de telas OLED à Samsung, que planeja entregar toda a produção no decorrer dos próximos dois anos. Displays com esta tecnologia oferecem vantagens sedutoras em comparação com os tradicionais de LCD, como dimensões mais compactas, capacidade de serem moldados com curvas e menor gasto de bateria do aparelho.

Informações recentes revelaram que a Apple estaria disposta, ainda, a investir US$ 2,62 bi em fábricas de OLED da LG, justamente para deixar sua dependência com a Samsung de lado.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider